Meu Minuto Predileto (por Hpcharles)

 
                                                                                             Rio de Janeiro, 13.3.14
 
Um adulto leva em média um minuto para ler 350 palavras. A luz do Sol leva 8 minutos e 18 segundos para chegar à Terra. Uma cobra leva 2 minutos para engolir um sapo. Uma pessoa normal leva 7 minutos para adormecer. O cianeto pode matar em 2 minutos. Uma centopeia leva 3 minutos e 25 segundos para percorrer 100 metros. Um jogador profissional corre até 11 Km em 90 minutos. Um orgasmo masculino dura entre 5 e 8 segundos.
Talvez nada disso seja interessante ou importante para você. Tampouco o é para mim. Pois eu sei qual é o meu minuto predileto. Ele é o minuto anterior ao que você desce do ônibus na rodoviária. É o mesmo minuto que leva o tempo de meu carro dobrar a esquina na Alameda Campinas e chegar ao hotel, sabendo que vou te encontrar sentada no sofá do lobby, esperando por mim, com um carinho embrulhado em fita de cetim. Esse é o meu minuto predileto. Só meu.
Pouco me importa, ao longo desse minuto, se a luz do sol chegará à Terra. Pouco me importa se o cianeto pode matar em dois minutos, pois ainda teria o meu minuto predileto resguardado. Isso é o tanto que me importa o meu minuto. Que não divido com ninguém, apenas contigo. Ele é inalienável, irrevogável e indelével para mim.
Esse minuto é, acima de tudo, paradoxal, na medida em que sua supressão determinará o início do que mais desejo em meu coração. Outros incontáveis minutos de vida a dois, plena e remansosa. Ainda assim, sempre continuarei a ânsia-lo em minhas lembranças, começando na virada da esquina ou na descida dos degraus do ônibus e terminando, perpétuo, com um beijo na boca.
Ele sempre estará lá. Perene. Como se fora esculpido em mármore. Consignado em boletos de passagens de ônibus, carimbado em recibos de pedágio, em notas de cafés comprados na esquina. É por isso que ele é o meu minuto predileto. Porque é estupendo. E porque é meu.
Eis aí o meu minuto predileto. Aquele que começa em meu desejo de estar contigo e termina fazendo de mim um homem melhor.

8 comentários:

  1. Excelente Texto! Escreva mais sempre, please!!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Viajei no tempo em vários minutos que eu pude também chamar de prediletos... Parabéns pelo excelente texto!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, amei. Parabéns pelo texto. Simples e profundo.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo! Isso é de um livro do autor ou autobiográfico?

    ResponderExcluir

<< >>