BlogWriMo 2014: Apresentação

Eu sempre tive vontade de participar do NaNoWriMo.
Mas sei que jamais terei disciplina o suficiente para escrever milhares de caracteres por dia durante um mês, até formar algo parecido com: Uma Novela..................

Para quem não sabe,NaNoWriMo é a abreviação de "National Novel Writing Month". E Novembro é o mês oficial do NaNoWriMo, quando milhares de vlogueiros, blogueiros e aspirantes a escritores em geral, enlouquecem tentando cumprir a meta. A ideia não é escrever lindamente um livro, e tê-lo pronto e perfumado em mãos no fim do mês - não. Você pode se preocupar com revisão, acréscimos, cortes de coisas toscas que você escreveu e nem se deu conta na hora, nos meses seguintes.

Mas, contudo, entretanto, todavia, como eu já havia dito ali em cima, não sou suficientemente disciplinada para isso.

Portanto, resolvi adaptar o NaNoWriMo para minha realidade online desorganizada, e juntar o útil à prática, que seria: escrever posts para o blog todos os dias, e, dessa forma, praticar escrita (toscamente, e veja só que lindo, sem me preocupar com revisão/edição, etc, porque, este é o meu blog, e eu choro se eu quiser ;)).

Dito isso, dê só uma olhada no calendário. Sim, note que hoje já é dia 3 de novembro. O que significa que já estou atrasada. Mãssss, farei 3 postagens hoje para compensar.

Vai ficar tudo bem.

Feliz BlogWriMo a todos! ;)


22 comentários:

  1. Tati, eu me coloquei essa missão, meio sem querer, no final do ano passado com o meu blog... e olha que deu quase certo. Quase porque me liberei nos sábados, nos outros dias escrevo muuuito, sempre, todo dia. Pelo exercício e prazer que me dão, fico feliz com o resultado. Sou taróloga e faço o estudo de uma carta por dia, todo dia... gera uma reflexões bacanas e virou uma brincadeira deliciosa, adoro! E é tudo uma questão de costume, hábito mesmo. Investe que dá certo! Bjuss e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Rita! há uns anos eu fiz essa coisa de usar uma carta de tarô por dia para reflexão, mas não coloquei em blog nem nada. estou tentando criar o hábito, mesmo - espero que dê certo! \o/
      beijo, e obrigada ;))

      Excluir
  2. Acho super válido! Principalmente pra quem tem uma vida bastante ocupada e não tem como ficar horas se dedicando só para um desafio.
    Tenho tentado melhorar meus hábitos de escrita fazendo resenha no blog de cada livro que eu leio. Ajuda bastante. Mas acho que preciso praticar mais a escrita criativa. Seria legal se existisse um grupo dedicado a contos e afins. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Stella! não cheguei a procurar, mas provavelmente deve existir algum grupo de escrita criativa, como o que você comentou, no Facebook ;)
      eu já acho que escrever posts aleatórios é mais fácil do que escrever resenhas de livros ;)
      vamos indo! \o/

      Excluir
  3. Ahh,... que ideia bacana Tati!
    Estarei por aqui acompanhando cada um desses textos, ainda que "toscos".
    Bjão e boa sorte no NaNoWriMo (ao seu estilo) ;)

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia, porém acho que não dou conta de realiza-la kkkk, sou uma péssima escritora, vou estar acompanhando aqui pra ver os seus textos( que embora você pense que são "toscos", ajudaram muitas como eu á dar asas a sua imaginação ;) )
    beijosss e boa sorte com o BlogWrimo ;)
    http://miissperfection.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Tuane! obrigada, querida ;)
      bom saber que o blog ajuda de alguma forma ;))
      (e eu também tenho dúvidas de que vou conseguir cumprir o desafio, rsrs)
      beijo!

      Excluir
  5. Esse post me fez vir na mente o que uma professora minha me dizia sempre: "Escreve tudo, Gabi!" Mas a vergonha é maior que a minha vontade. Até criei um blog, postei o que senti depois de ler a biografia da Frida, mas ainda estou me sentindo presa pra fazer isso.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Gabi! eu particularmente, acho complicado escrever sobre livros... às vezes até tento, mas prefiro falar sobre no canal ;) quem sabe se você escrever sobre outros assuntos, não te ajude com a criatividade e vontade de escrever mais ;) beijo! \o/

      Excluir
    2. Tati, por muitas vezes estou lavando louça ou fazendo comida, e vem ideias pra texto. Mas daí não consigo parar e abri o word e deixar as palavras sairem. Tenho vergonha do meu texto, do meu português, de tudo. Mas prometi pra mim mesma que esse mês têm que sair 3 postagens e eu não vou deletar nenhuma. Preciso ser forte e lutar contra a vergonha e a preguiça!
      \õ/
      Beijo!

      Excluir
  6. Que notícia sensacional! só acho que no seu aniversário você podia postar outra crônica, para comemorarmos junto com você :)
    o que eu disse não tem sentido nenhum :) só queremos outra crônica mesmo!
    rsrs boa sorte! beijuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei não, henrique, sei não, vou ver se consigo, mas nao garanto nada ;)
      beijo, e obrigada! ;))

      Excluir
  7. Tentei participar mas não consegui me inscrever no site :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Jim, não sei direito como funciona aquele site - talvez as inscrições só pudessem ser feitas até 31 de outubro (já que a proposta é escrever durante todos os dias de novembro... mas estou chutando!...)
      de qualquer forma, eu só peguei a ideia e adaptei pra realidade - você pode seguir a ideia do desafio sem se cadastrar por lá ;)

      Excluir
    2. Boa ideia. Quem sabe consigo terminar meu livro rs

      Excluir
  8. Oi Tati, tudo bem com você? ^-^
    Há algum tempo acompanho seus vídeos e devo dizer que aprecio muito seus comentários sobre as obras que lê.
    Gostaria de saber se você já leu As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin? Se sim, há alguma chance de fazer algum vídeo falando sobre? Grato pela atenção. :3

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati, tudo bem?

    Acho que vou começar a participar do projeto, mas assim como você fez, irei adaptá-lo a minha rotina. Vou tentar escrever mais no blog e, além disso, irei procurar trabalhar mais nas redações preparatórias do ENEM. Acho que é válido. Te adoro e sempre estou acompanhando o blog e o canal. Beijo e boa semana!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obs: Eu deveria fazer isso também, meu blog está às moscas! rs

    ResponderExcluir

<< >>