John green nascu em 1977 em Indiana, Estados Unidos. Cresceu em Orlando. Formou-se na fauldade em Literatura Inglesa e Religião no ano de 2000. Seu livro Looking for Alaska (meu favorito) baseia-se em suas experiências durante este período.
Ao sair da universidade, trabalhou como capelão em um hospital para crianças em Chicago (e suas experiências neste período o ajudaram a escrever o The Fault in Our Stars ). Em seguida trabalhou resenhando livros para um jornal especializado em literatura por vários anos, até resolver escrever suas próprias estórias.
Hoje em dia, o já renomado escritor YA segue trabalhando em seus livros e dedicando seu tempo a manter contato religiosamente semanal com seus fãs, junto com seu irmão, em um vlog conhecido hoje em dia como Vlogbrothers.
Esse projeto começou quando John mudou-se para Chicago, perdendo contato diário com seu irmão mais novo, Hank, que continuou na Flórida. Eles trocavam vídeos entre si semanalmente para contar como andava a vida bem como coisas aleatórias. Este canal cresceu e depois de um tempo foi-se modificando até virar um vlog propriamente dito em que os dois se dirigem à audiência – não mais um ao outro.
Além de um cuidado grande com seus viewers, uma vez que sua esmagadora maioria é formada por adolescentes, os dois mobilizam frequentemente sua audiencia a participar ativamente em melhorias para a comunidade e para o bem estar de todos.
Um grãozinho de areia? Pode ser, mas a meu ver, eles já fazem muito.
Fiquei até assustada quando cheguei aqui, muitos posts Novos! Aleluia, Tatiana postou...rsss. Brincadeirinha, eu já adoro seu canal e fazer dois vídeos por semana já é ato heróico. Sobre o autor: li somente A culpa é das estrelas e adorei, achei genial ele escrever sobre dois adolescentes com câncer de uma forma diferente, mostrando o lado ruim sem final feliz e doce demais.
ResponderExcluirBom, pois é... então... rsrsr Eu li ACEDE e... não. Vi o filme e tbm não. Não faz meu estilo, não adianta! Os Sick Books estão na lista dos meus preconceitos literários... :/ Mas acho muito, muito bacana a influência dele na literatura YA. Da mesma forma que muitas crianças começaram a ler por causa de Harry Potter, muitos adolescentes começaram a ter gosto pela leitura por conta de JGreen. Isso é indiscutível e louvável! Mas, como eu sempre digo lá no canal, cada um tem que ler o que gosta e ser feliz, né? :)
ResponderExcluirQuem sou eu pra julgar alguma coisa... rsrs eu gosto de Dan Brown hahahah Bjo da Isa - LidoLendo.