10 anos atrás, éramos todos jovens e ouvíamos Hot Fuss

O Hot Fuss foi lançado numa época em que eu já estava por demais acostumada com os mp3 players, e passei a deixar de lado a coleção de CDs. O anos era 2004.


Era o disco de estréia de uma banda nova surgida numa época em que todas as bandas "cool" estavam resgatando elementos dos anos 80 (como a retomada dos sintetizadores, por exemplo).

Ouvi primeiro a Mr Brightside e já não me lembro mais como - nessa época, eu já não assistia mais à MTV, nem ouvia rádio. Mas ainda acompanhava as listas de sites de músicas, então, deve ter sido por sugestão de algum desses sites que descobri The Killers.

Quando descubro uma música de que gosto, fico ouvindo no modo "repeat infinito", então deve ter demorado uns dias para passar para as outras faixas do disco.

Jenny was a friend of mine foi de cara a minha música nova preferida do disco (e é bem a primeira faixa...), portanto, pra chegar ao final do Hot Fuss, coloque aí uns 15 dias no mínimo.

Lembro de chegar a faixa 10 (Midnight show) pensando: "Ok, isso é Duran Duran."
Mas, antes de passar pela faixa 10, passei pela 9, Believe me Natalie, que é hoje em dia a minha preferida do disco.

Já disse que gosto muito da Smile like you mean it?

E que acho a Somebody told me divertida?

Além das ótimas músicas, lembro de ter achado essa sacada de a maioria das letras das músicas tratarem de assassinatos genial (vide nome da banda).

Fica a dica de um disco realmente muito bom, de uma banda que pelo menos pro meu gosto tem altos e baixos, e que dificilmente fará um disco tão bom quanto ou melhor do que o seu disco de estréia.

;)

20 comentários:

  1. Curioso como em uma grande parcela, o primeiro álbum sempre é o melhor da discografia de uma banda.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Tati! Que nostalgia, agora. Até me emocionei um pouco, haha. A primeira que eu ouvi, também foi Mr Brightside. E tinha uns nove anos. Adorei o post. ;)

    ResponderExcluir
  3. Minha faixa preferida do album é Smile Like you Mean It (Synths *-*)
    Mas no geral meu álbum preferido é o Day And Age.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aii, gente, The Killers é de longe uma das minha bandas prediletas. E esse álbum é simplesmente maravilhoso.
    É bom saber que além de bom gosto literário, você também tem um excelente gosto pra música. hahaha.

    BeijO, Tati. *-*

    ResponderExcluir
  6. Engraçado pq esse foi o último CD que comprei antes de me render totalmente para o mp3. Realmente é o melhor da banda e pfvr, só o comecinho da Smile like you mean It já dá arrepios :P.
    Um dia desses eu parei para escutar Duran Duran ( os primeiros CDS) e achei tão pop que desisti. Mas agora que vc disse que The Killers lembra um pouco, talvez dê uma segunda chance.

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Adoro The Killers. Junto com Keane são as minhas bandas preferidas!
    Tenho noção que grande parte dos fãs preferem o 1º cd, mas, apesar de amar algumas músicas do Hot Fuss, prefiro o estilo deles do Battle Born. Passei o ano passado num repeat sem fim de Miss atomic bomb e Runaways huahau E o vício do momento é Just another girl, do Direct Hits, que acabou se tornando o meu álbum preferido deles porque tem quase todas as músicas que mais gosto da banda.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati! Eu escutei algumas músicas do último disco deles e... Não gostei, achei as músicas todas parecidas e muuito tediosas, mas acho que vou dar mais uma chance pra eles, como o Natan falou, tem várias bandas que os primeiros discos são sempre os melhores. 1abraço :)

    ResponderExcluir
  9. Amo The Killers , eu conheci a banda quando ela estourou na Inglaterra,e eu estava lá fazendo intercâmbio. Concordo com vc ,esse álbum é disparado o melhor,mas por uma razão que não sei bem explicar eles tem um lugar cativo no meu Ipod mesmo que as músicas já não sejam tão boas!!!! amei o post :)

    ResponderExcluir
  10. Smile like you mean it me faz um bem tão grande! <3

    ResponderExcluir
  11. caí aqui. cheguei pelo youtube. fico curiosa em saber sobre uma moça que lê tanto, não digo exaustivamente, porque deve ter lá um certo prazer nisso... mas qual será a leitura que ela tem sobre o mundo e sobre si mesma...? tinha ensaiado essas perguntas: - você escreve Tati? se sim, onde? se não, Schopenhauer teria razão? (risos).

    Te agradeço muito por ter despertado, em mim, o gosto pela leitura. beijos!

    ResponderExcluir
  12. Killers é muito massa. Aqui na minha região ao menos (norte/litoral de SC) quando toca Somebody Told Me o pessoal SEMPRE curte, pula e canta junto. Nunca vi a noite não ficar mais animada com ela.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tati!

    ADORO esse CD! E a banda também, diga-se de passagem. Até já escrevi sobre esse CD no meu blog também (http://natrilhadoslivros.blogspot.com.br/) de tanto que eu gosto. Também adoro Read my mind.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. "I got soul, but I'm not a soldier."

    ResponderExcluir
  15. The killers é uma das poucas bandas que eu vou procurar o cd e ouvir. Não só um cd, mas sempre que lançam um, procuro porque realmente tem músicas que dá pra ouvir a vida toda.

    Comecei a ouvir porque virou febre o clipe deles, na época. Somebody Told me. Era uma música muito divertida e sempre que meu humor estava lá em cima eu gostava de ouvi-la.

    Depois que Mr. Brightside ficou famosa, eu ficava super em dúvida se o que eu mais gostava era a voz dele, a música, a letra....Descobri que era o conjunto mesmo e sempre esperava um novo clipe, um novo som na rádio.
    E a lista de favoritas foi crescendo. Believe me Natalie é uma música incrível deles, assim como Jenny was a friend of my, Smile like you mean it e All the things that I have done.

    O divertido nesse primeiro cd deles é que dá pra imaginar tudo, dá pra se envolver na história de cada letra, se for pensar nos assassinatos.

    Falando em outros cds deles, "spaceman" também é outra música muito divertida. E os clipes? Os ultimos como Here with me e Just another girl foram bem legais também.

    ResponderExcluir
  16. Tatiana, gosto muito da banda também. Você curtiu o Day & Age? É meu preferido, principalmente Goodnight, travel well e This is your life.
    Boa sorte pra manter o blog atualizado, tb quero criar um, só falta a coragem...rs
    Já acompanho o canal e o blog a um bom tempo, curto muito dos seus vídeos e posts, e os do Hp também.
    Ah, já ia esquecendo, será que tem alguém que não acha Somebody Told Me divertida? rs
    Abraço pra vc e o pro Hp :)

    ResponderExcluir
  17. Tati posso ser ainda mais seu fã? rs
    The Killers é a minha banda favorita! E Hot Fuss é o meu CD favorito deles, tive o prazer de ir no show deles ano passo e descobrir que o Brandon é muito, mas muito simpático rs

    Parabéns pelo post *____*

    ResponderExcluir
  18. The Killers! <3 Eu confesso que me apaixonei no instante em que vi Somebody Told Me na tv, e depois tive que procurar mais. Believe Me Natalie também é minha música favorita do disco! *-* E Smile Like you Mean it é amor demais! <3 Enfim, 10 anos! UAU! Eu era totalmente pré-adolescente na época xD

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

<< >>