1997? é você?

Já tem mais de um mês que o meu iPod pifou.

Quase uma década ouvindo músicas em mp3 indo e vindo do trabalho (geralmente, enquanto leio), e estava há quase 1 mês sem ouvir música. Nem mesmo em casa. Odeio ouvir música pelo computador , e já faz anos que não tenho aparelho de som em casa.

Eis que, numa dessas arrumações de fim de semana, encontro isso aqui:


Sim, meu DISCMAN!!!!

Crianças, isso é um CD player portátil.

Com rádio.

Uma evolução do Walkman.

Esse meu modelo é ainda mais evoluído: ele lê CDs de arquivos MP3.

Não fazia ideia se ele ainda funcionava.

Precisei passar no mercado e comprar pilhas AA ontem. Porque nem pilha a gente compra mais (inclusive, estou achando que as pilhas dos controles remotos são infinitas – não me lembro da última vez em que troquei as pilhas...).

Mas, enfim, IT´S ALIVE!!!!  Funcionou, e eu fiquei feliz ;)

Portanto, voltei aos anos 90, e agora ando com meu discman na rua.

A trilha sonora do dia de hoje foi o “Singles” do The Smiths, um dos meus discos preferidos da vida. Qualquer disco que comece com “Hand in glove” e termine com “There´s a light that never goes out”, é perfeito.



Repare na data de compra:

As capas dos singles d´os Smiths são as melhores. Não sei se gosto mais do Terrence Tramp em “O Colecionador”, ou do Truman Capote pulando.


De qualquer forma, me deu uma certa nostalgia mexer nos meus CDs hoje de manhã, procurando alguma coisa para testar o discman, e saudade da época em que eu passava horas sentada em uma almofada, bem de frente para o aparelho de som da sala, com as pilhas dos meus CDs ao meu redor, escolhendo minhas músicas preferidas e incomodando a minha mãe com o som alto.

32 comentários:

  1. Respostas
    1. certas coisas eu não empresto pra ninguém pra não correr esse risco, rs
      ;)

      Excluir
  2. Acho sempre bom encontrar esses verdadeiros 'achados' no meio da bagunça. Melhor ainda é se esse achado vier com um cd do The Smiths. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Ahh, que post mais legal!! Adoro esse cd dos Smiths, sem mais!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que máximo! Imagino como deveria ser esta época que eu ainda nem existia... Nunca tinha ouvido falar disso, mas do Walkman sim!

    ResponderExcluir
  6. Que massa! Que nostalgia! Eu também tinha um discman mas o meu não tocava mp3.
    O que me irritava nele era só que ele travava muito e acabava arranhando meu cds...
    Mas eu o levava pra todo canto.

    ResponderExcluir
  7. The Smiths é amor <3
    Engraçado como a modernidade trouxe a fragilidade.

    ResponderExcluir
  8. Também achei meu discman uns meses atrás, fiquei doida quando vi que ainda funcionava! As coisas de antigamente duravam mais que as de hoje (visto que já tive uns 3 mp3 que pifaram). E Smiths <3333

    ResponderExcluir
  9. Eu também tenho um Discman (homem disco?) guardado em algum lugar. E isso não é tudo, eu já tive vários walkmans, então acho que já não sou tão jovem quanto eu era ontem (maldito tempo onde os nascidos na década de 90 não são mais crianças).

    PS.: o meu não era Sony, então nem sei se ainda toca :)

    ResponderExcluir
  10. Oh man! Como tô precisando de um Cd desses, conheci The Smiths recentemente (uns dois meses) e já curto-os muito, vi que nesse cd tem ''Girlfriend in a coma'' que é uma das minha favoritas <3.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou muito feliz em ter vivido minha adolescência entre os anos 90....ai ai, the smiths então, eu não tenho o cd singles, mas tenho os the best 1 e 2...amo!

    ResponderExcluir
  12. Ai, Tati, muito bom o sentimento nostálgico que bate na hora, né? hahaha, eu tenho um discman que ainda funciona, deu até vontade de pegá-lo, agora! hehe, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ai que legal!!! Eu também tenho um disman, mas ele não roda MP3 :( E sempre que posso dou uma remexida nos meus CD's. É muito bom relembrar!
    #Beijos

    ResponderExcluir
  14. Vez por outra, ainda que raramente, também ressuscito meu disk man. Enquanto o mundo mergulhou na era free download e tbm na compra de mídias digitais (o que não é bem mania o brasileiro... enquanto puder ser de graça, seremos free download eternamente...), eu voltei pro passado e comecei a comprar e colecionar CDs das minhas bandas favoritas - num futuro próximo, espero, serão os vinis. Nada como coleções físicas... *-*

    ResponderExcluir
  15. Que fofo. Aqui não acho mais meus cds (cometo assassinato se descobrir quem deu fim no meu cd do Belle and Sebastian)

    ResponderExcluir
  16. Discman's são ótimos, tirando o tamanho, por poder colocar o CD diretamente.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, quantas saudades! Eu tive um desses, mas é uma pena que o leitor do meu riscou :/

    ResponderExcluir
  18. Tenho um aqui em casa, mas acho que não funfa mais!

    ResponderExcluir
  19. Já tive discman, e mesmo que possa parecer piegas e "old", ele dava menos trabalho que os "tocadores de música" de hoje. Travava de vez em quando, mas era só dar um velho tapa que resolvia xD Seu post de meu saudades de quando eu tinha 10 anos e levava o meu discman pra escola. Meus colegas não zombavam nem nada, todo mundo fazia rodinha pra poder ouvir junto comigo, HAHA! Nove anos se passaram e aqui estou com o Ipod. Obrigada por fazer eu me lembrar com carinho dessa época :)

    ResponderExcluir
  20. Lembro de quando meu irmão mais velho comprou um discman e nos mostrou... na época era uma coisa tão moderna e cool *-* rs

    ResponderExcluir
  21. Que bom que funcionou *-*
    Ei Tati, eu nem sei se você responde por aqui, mas andei pensando... Em algum video você disse ter a meta de ler 100 pags por dia, essas 100 páginas são a folha frente e verso? ai no caso seriam 50 folhas, ou são 100 folhas que dariam 200 páginas? Que confusão eu fiz rs

    ResponderExcluir
  22. Ah! Que nostalgia.
    Lembrei do meu. Todo mundo tinha um e era o MÁXIMO. Uma baita evolução tecnológica. Pena que nem durou muitos anos para ele virar um Ipod/MP4.
    Adorava ficar do lado do som com os fones e revirando os CDs, admirando as capas dos álbuns.

    Legal tu ter encontrado, tem "males que vem para o bem". hahaha

    ResponderExcluir
  23. Eu também tenho, apesar de ter 16! E Smiths são os melhores! Amo ♥

    ResponderExcluir
  24. Smiths é vida ♥

    Como adoro e relaxo ouvindo eles *-*
    Deu vontade de ter o cd deles

    Que nostalgia encontrar seu discman e ver que ele ainda funcionaaa ahhhhhhh \o/

    Adorei de verdade o post, parabéns!!

    Abraços

    Rafael César
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa!!!! Esse tipo de discman era TOP!! hahahahaha Também tinha um.
    E é impressionante o que encontramos enquanto arrumamos nossa "bagunça". Outro dia achei o K7 do album Ten, do Pearl Jam.
    Bons tempos em que passava horas ouvindo música sem me preocupar com a vida...

    ResponderExcluir
  26. a moda agora é RETORNO. nunca vi tanta coisa que pensava q nunca voltaria estar aí no mercado: vitrolas, fones de ouvido enormes... não duvido que o discman seja um dos próximos da lista.

    isso me deu saudade...pena que o meu pifou.

    ResponderExcluir
  27. muito legal!
    a pouco tempo encontrei uma camisa de 1995 dos smiths.

    ResponderExcluir
  28. anos 90 s2 infelismente eu eu só tenho 14 anos e então eu nem vi os anos 90, 80 etc... E isso é muito triste :'( já que eu AMO The Smiths, The Beatles e principalmente s2 Janis Joplin s2 EU DARIA TUDO SÓ PARA TER A IDADE DE MEU AVÔ \o/

    ResponderExcluir

<< >>