Mês do Horror, bitches! (por Hpcharles)




Tá, eu já sei que por mais que se escreva posts sobre terror, vocês nunca se satisfazem, não é mesmo?! Seus diabinhos! Então, ok! Para se comemorar o Mês do Horror no Tiny Little Things (que já está sinistro), vou fazer mais 5 indicações.

As dicas sempre possuem a pegada de sair dos clássicos e tentar oferecer alternativas legais. O negócio é tomar alguns sustos e ter uma desculpa para comer porcaria enquanto os toma. Alguns spoilers serão dados, mas tentarei ser o mais econômico possível. Estão avisados.

Cumpre lembrar que recentemente escrevi um post sobre o ótimo “The Conjuring”, bem como um extenso texto sobre os 40 anos do filme “O Exorcista”. Quem se interessar pelo gênero e quiser entrar no clima, é só dar uma procurada no blog. A parada está frenética! É sangue, tripas, fantasmas, abdução e o capeta.

Então “vâmo” lá?! Bóoooora...

1 – Fallen


Filme fodástico e super underrated sobre o demo que curte Rolling Stones.

Nele, o grande Denzel vive um detetive do departamento de homicídios que se depara com uma série de acontecimentos bizarros e que parecem incrivelmente conexos ao recém executado serial killer, Edgar Reese (Elias Koteas). Ao investigar tais fatos,  Hobbes (Washington) descobre que beiço de jegue não é arroz doce. Ele está de fato lidando é com um demônio encardido de nome Azazel. É montanha-russa, com um belo desfecho.

A película é muito acima da média e sempre me pergunto por que esse filme não teve tanta repercussão. Nota para as participações sempre ótimas dos legalzões James Gandolfini e John Goodman. E não se esqueçam...“time is on my side, yes it is.”

2 – Dark Skies


Felicity encontra o E.T. e ele está puto.

Filme sinistro sobre encontros de quarto grau e abduções de crianças. Confesso que não dava nada pela parada. Mas até a Keri Russel me surpreendeu, mostrando que ela finalmente superou o Ben Covington. O filme é tenso, repleto de sustos e vai te prender até o fim. 

A bagaça começa com estranhos fenômenos ocorrendo à noite, na casa da família Barret. Fotos somem das molduras, incríveis “esculturas” aparecem compostas de objetos de cozinha, a família inteira apresenta inexplicáveis lesões físicas e  lapsos de memória.

Com a intensidade dos problemas sempre aumentando, os Barret buscam explicações que acabam por lhes revelar um prognóstico aterrador. Vejam o filme e divirtam-se. Para mim, valeu.

3 – Eden Lake


Adolescentes do capeta não aguentam mais ver o Fassbender em todos os filmes lançados e resolvem se vingar.

Brincadeira, é claro. Mas o filme não é brincadeira. É pesado. Doído. Alfinete embaixo da unha. Não há sobrenatural nessa indicação, mas a coisa não fica mais leve. Eden lake é um filme inglês de 2008 que vai na linha dos franceses pesados a que sempre me refiro aqui no blog. Não é muito conhecido e tive que comprar importado porque nunca o vi nas prateleiras de Pindorama. Mas é suor nas mãos, acreditem.

O filme narra a estória de um jovem casal, Fassbender (lógico) e a bonitinha Kelly Reilly (vulgarmente conhecida como esposa do Watson) que, em uma singela viagem para o interior da Inglaterra, se deparam com um esquisito grupo de adolescentes. Bom, esquisitos não é a palavra mais apropriada para descrever os exuzinhos. Eles são “bad motherfuckers” mesmo. De verdade. Pra valer. Maus tipo aqueles caras que gostam de dar tiro em placa na estrada, sabem? Ficaram curiosos? Então assistam.

4 – The Fourth Kind


Alienígenas mostram para a Milla Jovovich que eles não levam as pessoas “de volta para a lagoa azul”.

Nesse medonho filme de ETs, Abigail Tyler, psicóloga de uma pequena cidade no Alasca, se depara com pacientes que relatam estranhos acontecimentos em suas vidas. Aliás, já repararam como o Alasca é tipo um Texas, só que gelado? Sempre dá merda naquelas bandas.

Ao serem submetidos a hipnoterapia, a coisa piora, os levando a relatos e comportamentos impressionantes. Note que em tal localidade, desde a década de 60, um número absurdo de pessoas foi relatado como desaparecidas, sem que nenhuma solução fosse encontrada pela polícia ou pelo FBI. O filme todo é descrito como baseado em fatos reais e cenas filmadas na ocasião foram acrescidas ao longa, contribuindo para gerar tensão ao espectador. De certa maneira, esse intento se concretiza. It`s up to you, guys...

5 - Sinister


Ethan Hawke se dana em qualquer horário. Antes do amanhecer, do pôr do sol ou da meia-noite.  Não importa, é tempo ruim o tempo todo.

O terrorzão conta a tenebrosa estória que envolve o escritor de casos policiais, Ellison Oswalt. O filme começa com a mudança de Oswalt justamente para a casa onde aconteceram os assassinatos que agora tenta desvendar, em sua enorme ânsia de escrever um novo livro de sucesso. Tava pedindo, né? Você mudaria? É claro que não. Mas o Ethan sim, só porque ele é fodão e o diretor mandou. Sifu.

Em suas andanças pela nova moradia e entretido por suas pesquisas acerca dos insolúveis crimes, o cara encontra uma caixa de filmes Super 8 que fora deixada para trás. O que faz então? Claro que compra pipoca e vê a parada. Vai que tem alguma sacanagem, né? E havia uma sacanagem. Mas não a do tipo a que me referi. Mas uma com chifres e rabo.

Ao projetar as imagens, assiste estupefato a mortes bizarras, descobre símbolos e uma figura sombria no meio dos filminhos. Insistindo em se aprofundar em sua pesquisa, continua a ver os "snuff films", com intuito de absorver qualquer informação que o ajude em sua empreitada no deslinde dos assassinatos. Consulta então um especialista em história e antigas religiões e fica sabendo que tais grafias, remontam a uma antiga entidade babilônica que sequestrava crianças. Bom, o filme é assustador, mas os Super 8 são mais, com sua trilha sonora demoníaca. Vale uma espiadela, sem dúvidas. 

That`s all, folks.

Bom, espero que gostem. E viva o mês do Horror, né? Acho que quem viu PM bater em professor ao longo da semana, não vai se horrorizar com mais nada durante um bom tenpo. Mas por aqui é só diversão. O terror é fictício, divertido, com gosto de Coca-Cola. Bem diferente. Não há farda, cassetete ou gás de pimenta. É só filme. Assusta muito menos. 

See ya when I see ya.



7 comentários:

  1. Eu assisti o dois últimos da lista e gostei. Irei procurar os outros filmes.
    Obrigada pelas sugestões!

    ResponderExcluir
  2. HP eu não aguentei esperar até o final do ano pra assistir os filmes que você indicou, dei uma pausa nos estudos e fui assisti The Conjuring, que filme foda é aquele hein? rs
    Adorei. Suas indicações são demais! vou arrumar mais um tempinho pra assistir outro desses que você citou tomando uma boa coca-cola, só espero que não tenha um ratinho lá dentro rsrs.

    ResponderExcluir
  3. HP Charles e Tati, por que vocês pararam de gravar pro "RockPScissors"? Os vídeos de lá são tão bons!

    ResponderExcluir
  4. Vejo qualquer filme com o Denzel e Fallen é muito bom! Sempre indico! The Fourth Kid é excelente! AMO filmes de contatos imediatos e meu sonho é ser abduzida, mas ainda não rolou... Lembro que gostei de Dark Skies... mas abia que não estou lembrando direito??? Desculpa pra ver novamente rsrs Agora, Sinister e Eden Lake entraram pra lista! Principalmente Eden Lake! Adoooooro alfinete na unha hahahah

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, o filme contado de quarto grau não foi baseado em fatos reais. Todas as cenas "reais" foram gravadas para o filme. A ideia de ter duas Abigail, sendo vivida por uma atriz famosa e por uma atriz desconhecida que não aparece nos créditos, foi uma estratégia do diretor. Funcionou bastante, achei o filme incrível e quase morri de medo. Só descobri que não era real ao ver um vídeo no site Omelete.

    ResponderExcluir
  6. Acho que não assisti nenhum deles... Gostei das dicas!! <3
    Canto das Gurias

    ResponderExcluir

<< >>