The Lumineers - Como manter um sorriso em seu rosto por 50 minutos (por Hpcharles)



Alguns dizem que não se encontra mais boa música sendo feita atualmente. Pois eu digo aos pessimistas que a boa música nunca foi a lugar nenhum. Ela sempre esteve por aí, esperando para ser descoberta.

Esse é o caso dos The Lumineers. A Banda folk americana de New Jersey, mas sediada no Colorado, possui forte influência de "cajun music", muito comum na região da Louisiana. O pessoal deu às caras realmente em 2012 e pouco mais de um ano depois, já emplacou um disco de ouro com o álbum que possui o mesmo nome da banda. A proeza ficou ainda maior quando tal disco entrou na lista dos 10 mais vendidos nos EUA, Canadá e Reino Unido.

A música dos Lumineers é "uplifiting" e afeta seu espírito quase que imediatamente. Cura mau humor, TPM, raiva do trânsito, quiçá unha encravada. O maior hit do grupo é a  canção "Ho Hey", que vai lhe fazer perguntar porque esses caras ainda não estavam morando em seu Ipod. E isso é só o começo, pois o disco inteiro é fantástico. É música para ouvir dançando, pulando como criança. Existe algo de puro, simples e inspirador em suas letras e acordes. Algo com um viço que dificilmente se acha nesse mundo dominado por "Biebers" e "hip hopers" milionários, com seus "blings" no pescoço, dirigindo Bentleys tunados.

A banda usa além do tradicional violão de corda de aço, muito característico na folk music, percussão, bandolim e...violoncelo. Que foda, violoncelo. Para mim a regra é que se tem violoncelo, já está valendo.

Mas chega de enrolar. Vou deixar o vídeo de um curto show dos caras para vocês sentirem a pressão. Ah, e depois que acabarem de assistir, passem aqui de novo para agradecer ao HP por ajudar a colocar um sorriso de 50 minutos em seus rostos.

Vida longa ao The Lumineers.

See ya when i see ya!



17 comentários:

  1. Um amigo me passou o link da música Ho Hey no youtube, dizendo q achou minha cara e, ao ouvir, concordei plenamente. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. A música deles é muito boa :D
    Me lembram bastante 'The Head and The Heart'

    ResponderExcluir
  3. Sério, eu agradeço por eu escutar rádio hahaha... tem coisas chatas, mas de vez enquanto surge musicas tão legais... que eu duvido que iria conhecer se não fosse pela radio... e essa banda foi um achado... conquista todos mesmo... =D

    ResponderExcluir
  4. muito legal, não conhecia. Obrigado HP.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo stubborn love.
    Keep your heeead up, keep your looove!

    ResponderExcluir
  6. Banda show! O baterista parece o ator Woody Harrelson, Legal a dica,valeu!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amo as músicas dos The Luminees. Toca a alma e acalma o coração :)

    ResponderExcluir
  8. Oi HP,
    Estou com o CD deles no meu iPod à espera de ser ouvido.
    Ainda não deu pra eu assistir o video, mas assistirei quando puder.

    Já ouviu falar de Mumford and Sons? O som deles é parecido com o dos Lumineers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio, adoro Mumford and Sons. 1abç.

      Excluir
  9. Incrível como assisti ao show inteiro e gostei de todas as músicas. Valeu por postar.

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pelo álbum auto-titulado da banda! Tem um toque semelhante ao do estilo do Mumford&Sons, o que para mim, só torna tudo melhor, porque me identifico com esse género de música. Adorei o post, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. HP, acabei de perguntar pro meu marido(que adora música), se ele sabia quem cantava a música( aí tive que entoar um pedaço), que tinha acabado de ouvir no carro, e ele não sabia. Aí chego aqui e vejo sua postagem, resposta dos céus, obrigada. e aproveitei e linkei vcs no meu blog, se tive algum problema me falem que retiro. Obrigada pelo auxílio
    Letícia
    ah, meu blog, http://lepoles1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Então, quando começaram as chamadas para a novela "Sangue Bom", eu ouvi uns gritos Ho! Hey! e fiquei me perguntando que som era aquele! rs Eu, que nem curto novela ficava interessada quando apareciam os comerciais, porque a trilha sonora parecia interessante. Tinha Fun, Sambô e esse povo do Ho Hey que eu não conhecia. Fui atrás e descobri The Lumineers e achei sensacional. Você tem razão: é música da boa!

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia( por que eu sou tão poser, que se fica em 1 na billboard, eu baixo,rsrs).
    Eles são ótimos!

    ResponderExcluir

<< >>