Tirando do Baú #3: "Dicas de CDs - as últimas aquisições de Tatiana"(26/09/2010)



Esse vídeo faz parte da minha fase “vídeo bom é vídeo de pijama no domingo de manhã”.

Achava uma bobagem das pessoas se arrumarem pra fazer vídeos pro youtube “que ninguém ia ver, mesmo...”

E foi também o primeiro vídeo sobre música que fiz para o meu canal (antes disso, nos primórdios, eu tinha uns videozinhos de unboxing com as encomendas de CDs que eu fazia – e foram todos deletados, porque, bom, já contei pra vocês como foi o processo...)

Bom, naquela semana eu tinha recebido uma caixa da Amazon só com coisas boas: Smashing Pumpkins e seu Mellon Colien and the Infinite Sadness (provavelmente o disco que eu mais ouvi na vida),  um disco e um EP dos Fleet Foxes (ô, meu deus, que banda boa...), o Wolfgang amadeus Phoenix, do Phoenix, banda francesa com letras em inglês que eu adoro, e a fofa, linda, sensacional, Feist, que é uma cantora canadense.

Ao invés de só mostrar os CDs e seus encartes (como eu fazia antigamente), aqui eu passei a fazer comentários sobre como entrei em contato com essas bandas, minhas músicas favoritas, etc...

Vale lembrar que nessa época eu ainda comprava CDs. Já faz mais de um ano que não compro nenhum. Nem mesmo das bandas que eu adoro (que é o que eu ainda fazia na época desse vídeo...)

12 comentários:

  1. Oxi, porque cê não compra mais CD's?? :///

    ResponderExcluir
  2. um salve pro smashing pumpkins! \o/

    ResponderExcluir
  3. um salve pro smashing pumpkins! \o/

    ResponderExcluir
  4. Amo esse cd do smashing pumpkins!!!
    1979 foi o primeiro videoclipe que assisti na mtv quando ainda colocava bombril na antena da tv!!
    Saudade..oh tempimho bom...

    ResponderExcluir
  5. Só Bandas muito boas , mais esse cd do Phoenix é o quarto cd . Abs !

    ResponderExcluir
  6. só bandas muito boas, só que este é o quarto cd do Phoenix :) abs !

    ResponderExcluir
  7. Muito bons esses resgates que você tá fazendo dos vídeos antigos, principalmente pra pessoas como eu, que chegaram ha pouco tempo no blog, sempre dou uma passeada pelos vídeos antigos do canal quando não tem novidades, mas confesso que me perco um pouco nas suas referências musicais, dessa leva, por exemplo, só conhecia o Phoenix e a Feist. Mas nada que uma busca no google/youtube não resolva, rs.
    Grata pelas indicações musicais, deste e de outros vídeos, se bem que você me apresentou Borges e por isso já tem minha gratidão eterna. Um bjo.

    ResponderExcluir
  8. A essa altura ja deve saber que uma tradução para lasso é laço ou laçar, mas precisa ver o contexto.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Tati vendo este seu vídeo me deu até saudade da época que comprava cds também. Ganhei um recentemente de aniversário e foi tão gostosa a sensação de abrir o cd player, botar ele dentro e dar o play. Hahahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. também to adorando os víduos antigos, porque apesar de não ser nova de idade(rss), sou nova em blogs e vlogs e etc

    ResponderExcluir
  11. Tati eu estou começando um Tumblr e gostaria que você me falasse o que você acha. http://bomestouperdidodenovo.tumblr.com/

    ResponderExcluir

<< >>