Tirando do Baú #2: Livros lidos em 2009 (partes 1 e 2) - 02/04/2010

Estes vídeos foram gravados num domingo de páscoa sossegado (dá pra ver o ovo de páscoa atrás de mim em alguns momentos ;)

Aqui eu comecei a gravar os vídeos sobre as leituras do ano que se passou.
O canal ainda era predominantemente canal de belezuras, não exatamente maquiagem,porque eu mesma nunca tive cacife para ser "guru das maquiagens".

Fazer esse tipo de vídeos foi a forma que eu encontrei de responder aos pedidos para voltar a fazer vídeos sobre livros do pessoal antigão, digamos assim, que acompanhava o canal desde o começo. 

(já contei que deletei todos os vídeos que fiz de 2007 a 2008, né? Pois é... crianças, não façam isso, ok? Vocês vão se arrepender... ;)




Bom, 2009 foi um ano de leituras tranquilas, de Crepúsculo (cortesia da minha turma de alunos fofos, que a essa altura já estão casados, com filhos e pagando hipoteca,rs) - que não, eu não achei de todo ruim, não, vejam lá o vídeo! - passando pelo livro mais horrível que eu já tinha lido até então (o Gaya, do Jostein Gaarder); releitura de Brumas de Avalon intercalada com os incríveis livros do TH White; Breve história de quase tudo, que é o livro mais acessível sobre o universo e tudo o mais de todos os tempos; minha primeira leitura de O Sol é Para todos (que tem vídeo separado no canal, é só procurar por lá); a enganação que foi ter lido o Um Livro por Dia (mas que trouxe a vontade terrível de conhecer a Shakespeare & Co. ;); o desespero contido nos contos do Oscar Wilde no "Histórias de Fadas"; a leitura do Medo e Delírio do Hunter Thompson (não entendo como tem gente que não gosta desse livro!) e a descoberta dos livros da Philippa Gregory.

Uma coisa que vai chamar a atenção dos observadores é a falta da estante branca e das pilhas de livros em cima da cômoda, lá atrás.
Antes de comprar aquela estantezinha, minhas pilhas de livros ficavam guardados no armário que fica de frente pra mim, onde gravo os v[ideos, por isso eles não aparecem.

Pra quem reclama que eu edito demais os vídeos (e eu nunca entendi essa reclamação...), estes 2 videozinhos praticamente não foram cortados.

Precisei dividir em 2 partes pois era uma vez uma época em que o YT não tinha esse trelelê de parcerias e só aceitava vídeos de no máximo 10 minutos.

Éramos todos jovens...

;)


12 comentários:

  1. Outro post interessante acompanho seu canal faz pouco tempo e este posts são ótimos.
    Sobre os livros do White estão relançando os livros ja encomendei i primeiro, faz tempo que quero le-lo.
    Parabéns, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Também adoro as histórias do Rei Arthur e dos Tudor.

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei dos seus vídeos, Tati! Só prefiro os de hoje por um motivo muito simples: ver que existem mais prateleiras recheadas de livros atrás de você! hehe beijos, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  4. Rei Arthur, motivo de muitas noites em claro na minha adolescência...
    Muito bom...
    Adoro vc e seus vídeos...
    Parabéns... BjO =)

    ResponderExcluir
  5. Tati, adoro seus vídeos e te acompanho desde o final do ano passado, seu canal foi o primeiro canal literário que eu passei a acompanhar e uma inspiração para começar meu blog :) Me arrependo de não ter me aventurado nisso antes. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tati!
    Achei muito boa sua ideia de divulgar os vidreos antigos do canal.
    Sei que não faz muito tempo que vc fez um vídeo sobre a série Fronteiras do Universo, vc poderia me falar em qual vídeo foi, pq procurei e não encontrei.
    Vc se tornou uma inspiração para eu ler mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tati!!!
    O seu canal literário é o meu preferido. Gostaria que me desse um ponto de vista dos livros do Sidney Sheldon(qual quer um, pois já li a maioria), pois eu amo os livros dele e tendo pouco conhecimento literário(já que leio pouco, por causa da faculdade), gostaria que desse uma opinião a respeito.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Descobri sem querer seu canal no youtube e viciei!em dois dias acho que já vi todos os seus videos. Parabéns!É dificil achar um canal com bons livros e não os 'da modinha'.
    Ótimo blog!!

    ResponderExcluir
  9. Não importa em que época tu gravou esse livro, ou quantos minutos ele podia durar, com edição ou sem edição...teus vídeos são os melhores!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de compartilhar com vcs, sem pretenção alguma, uma listinha de "100 Must-Read Books" que achei pela web. Claro que alista reflete a visão de quem a publicou e contém coisas bem mais interessantes a americanos, inclusive. Porém, achei que valeria à pena compartilhar:

    http://www.stumbleupon.com/su/2bh1G8/artofmanliness.com/2008/05/14/100-must-read-books-the-essential-mans-library/

    ResponderExcluir
  11. Adoro o seu jeito de fazer os vídeos, e dei risada no momento em que você falou de Harry Potter, lembrando do outro vídeo onde você fala sobre os livros e diz que adorou, rs.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

<< >>