Tirando do Baú #1: Dicas de Self-Study (para quem estuda inglês) - 31/07/2009

A partir de hoje passarei a postar no blog as informações sobre os vídeos antigos do canal, bem como memórias de como foi gravá-los, sua receptividade e etc.

Estes posts vão servir de arquivo pessoal e também de curiosidade para quem gosta do canal TLT.

Sejam bem vindos ao primeiro Tirando do Baú;)
(OBS: cuidado com a poeira...)

Este é o vídeo mais antigo do meu canal.

Foi ao ar em 31 de Julho de 2009, mas o "original" tinha sido postado em meados de 2007 (eu já contei pra vocêss em outras ocasiões que eu deletei todos os vídeos do início do canal por motivos de: não estava feliz com a qualidade deles.)


Aí você se pergunta: "Mas, Tatiana, a qualidade deste vídeo (tanto imagem quanto som e vlogueira em si ;) também está horrível! Por que este sobreviveu?" 
Porque em 2009 eu resolvi que passaria a me dedicar mais ao canal do Youtube do que ao blog - achava mais fácil dar o meu recado, editar rapidão e colocar no canal/blog do que sentar e organizar as idéias por escrito. Isso sem contar que eu levava muito mais tempo escrevendo do que editando esses vídeos no Movie Maker, coisa que faço até hoje, aliás. E eu tinha acabado de começar a trabalhar em uma escola de idiomas muito mais séria do que as em que eu estava acostumada a trabalhar - o preparo de aulas passou a demandar muito mais cuidado, mais atenção e tempo, portanto, fazer vídeos tornou-se meu passatempo.

Isso tudo sem contar que notei que a resposta aos vídeos é sempre mais dinâmica e rápida do que no blog. Percebi que as pessoas preferiam ver vídeos a ler posts (pelo menos no meu caso - e no de mais um monte de gente que também passou a fazer o mesmo que eu). Hoje em dia a atenção entre canal no Youtube e blog é mais equilibrada.

Para este vídeo, especificamente, passado um tempo, pessoas que acompanhavam o canal acabaram pedindo um post com os nomes dos livros, e etc, então, eis aqui neste link o tal post;)



5 comentários:

  1. Nossa Tatiana da para perceper uma grande evolução deste vídeo para os de hoje.
    O conteúdo deste é ótimo, você explicou bem, passou o conteudo de forma clara.
    Mas questões de qualidade de som, imagem, postura na camara, mostra que houve auma evlução enorme.
    Parabens, que ver mais coisas do fundo do seu baú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, josé ;)
      acredito que isso acontece com todos os vlogueiros - a gente vai pegando mais intimidade com a camera com o tempo, e vai aprendendo o que funciona e descartando o que nao funciona ;)

      1 abç

      Excluir
  2. Oi Tati, qual dicionário inglês/português você acha que seja o mais completo e o "ideal" ? Tô na dúvida de comprar o Michaelis e outros não tão "famosinhos". Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, não conheço nenhum dicionário famosinho (michaelis é famosinho, é? que coisa...).
      tudo depende do nível de inglês em que você se encontra.
      se for básico, recomendo qualquer um português-inglês - qualquer um, mesmo.
      se for intermediário, recomendo o Password, ok? 1 abç ;)

      Excluir
  3. Oi Tati adorei o seu vídeo de 2009, com dicas dos livros de inglês. Eu acompanho se canal a uns 3 anos e adoro seus vídeos, acho você uma pessoa muito inteligente, sensível e sincera. Não perco um vídeo seu, curto todas as suas dicas de leitura e já li vários livros recomendados por você obrigada! Gostaria de pedir que se você tiver algum vídeo falando sobre tradução poste aqui no blog também!!!! Abraço Grande!

    ResponderExcluir

<< >>