Setembro: mês de aniversário ;)


E setembro já está quase acabando e eu aqui quase esquecendo de fazer esse post...


Setembro é o mês de aniversário deste pequeno blog. E do canal no youtube, também.
E esse ano, tanto o blog quanto o canal faz 5 anos.
É muita coisa.
É meu record de tempo mantendo um blog.

E o canal do tuba que quase morreu 2 vezes hoje conta com mais de 6000 inscritos.
Isso é incrível.
Fico feliz por um lado e triste por outro: é gente pra caramba acompanhando o que eu faço e eu nunca vou saber quem são todas essas pessoas...
Aliás, curiosidade vai me fazer perguntar pra quem quer que esteja lendo este post: como foi que vocês vieram parar aqui?

Este nao é um blog literário.
Não é um blog de maquiagem.
Não é um blog atualizado frequentemente.
E o canal já foi muitas coisas.

Já foi sugestão de psicóloga pra aprender a lidar com feedback negativo (ninguém lia meu blog, mesmo - tinha que me expor de outro jeito).
Já foi resposta a videos de maquiagem do youtube (nos primeiros videos eu tentava seguir os passo-a-passos dos canais de belezuras e mostrava o resltado que nuuuunca ficou sequer parecido com o original,rs... Eu tinha meia dúzia de inscritos e a gente se divertia. Quis fazer uma bookshelf tour que levou 3 videos longos pra ser feita, quando nem tinha bookshelf tour no youtube - chamei de "coleçao de livros" e foi apresentada de pijama num domingo de manhã - by the way, 70% dos videos ainda sao feitos de pijama no domingo de manhã ;) . Num momento de "ah, mas isso tudo tá um lixo!", deletei todos os videos e voltei ao blog. Depois de uns 6 meses, voltei a postar videos, dessa vez falando sobre livros de inglês e sobre filmes do Alfred Hitchcock - esses eu me arrependo amargamente de ter deletado... E em 2009, eu decidi que fazer videos era um passatempo legal, liguei o "dane-se" pra qualidade dos videos, e bóra lá. Participei de encontrinhos, fiz amigos, passei a postar semanalmente só fazendo uma pausa de alguns meses quando o computador pifou e demorou pra poder comprar um novo...

Hoje o canal está dividido - dei início ao TINYlittleThInGs2 pras mulherzices, testes de bases, de máscaras faciais, de TAGs "o que tem na sua bolsa?" E coisas do tipo, e o principal ficou "só" pra livros, filmes, música, seriados e podcasts.

Já o blog...
Bom, na verdade, o blog nao faz 5 anos.
Faz 15.
E isso é assustador.
Eu tinha 15 anos quando comecei a postar minhas mazelas da vida, minhas letras de musicas favoritos e trechos de livros que julgava foda.
Minha barra lateral cheia de gifs. Meu "we can reach our destination, but we still a ways away" da Driver 8 do REM em algum canto do layout.
O LiveJournal (ainda existe?) que era a única plataforma gratuita de blogs no início dos tempos (o Blogger veio depois...).
Não tinha como deixar comentários. Um tempão depois que os blogs começaram a pipocar aqui e ali, criaram m popup com janelinha de comentários, mas era dificil de acrescentar o código html deles no template do blog.
Demorei até ter como receber comentários.
E os haters que já existiam na época enchiam o saco tanto quanto os de hoje em dia.
Troquei de endereço e de plataforma inumeras vezes.
O "Mais leve que o ar..."era praticamente nômade.
Fiquei 8 anos com esse título, só troquei pra "Tiny little things" na época da faculdade.

Este blog aqui nasceu da vontade de escrever sobre os zilhões de filmes que eu via na época, tanto devido as aulas eletivas de cinema na faculdade quanto no curso livre de cinema (muita obrigada à prefeitura de São Bernardo;).
Falar de livros veio logo em seguida.
E falar da vida sempre foi o principal.
Valvulazinha de escape pras coisas corriqueiras, pra pratica tosca da escrita, pra escrever o que ninguém lia, pra registrar o que eu nao queria esquecer e pra exorcisar o que eu queria esquecer.

A verdade é que eu adoraria ter talento pra escrever ;)
Mas isso fica pra proxima encarnaçao.
Enquanto isso, tem os textos do Hpcharles, que ninguém deveria deixar de ler.
Tem os videos no youtube pra quem quiser dicas de "bons livro", "boas música" e etc... Pra quem quiser rir da minha falta de noção, se incomodar com os meus "enfim"s, se revoltar com o meu sarcasmo, negativar porque nao gosto dos seus livros preferidos, nao faço propaganda de graça, nao aceito propagando do teu canal ou do teu blog nos meus comentarios, nao puxo o saco do seu tradutor preferido, nem de editoras que tratam bloggers/vloggers como escravinhos, não tolero trolls (pra esses, toda a intolerancia que um "block user" encerra, sem dó), ou, positivar porque... Sei lá, porque eu sou legal!rs.

Uma vez, em uma TAG, me perguntaram "qual a melhor coisa do youtube?", e eu, besta, nao soube responder na hora. Hoje eu acho que a melhor coisa é o fato de que consigo indicar canais bacanas que estao no começo e fico orgulhosa, como quem teve o dever cumprido, quando vejo o numero de incritos desses canais triplicar;) isso pode ter soado meio "olha como eu sou boa!", por falta de termo melhor, mas é a verdade ;)

Um grande abraço a todos - aos que assistem aos videos, aos que lêem o blog, aos que curtem a página no Facebook, aos que tem paciencia de esperar a resposta aos comentários (que sao todos lidos, mas a falta de tempo pra responder is a bitch...), aos que linkam o meu canal no canal de vocês, aos que fazem videos incriveis e inspiradores, às minhas amigas lindas e muito mais espertas do que eu Juliana Gervason e Patrícia Pirota, cuja amizade eu vou levar pra vida, e ao meu amorzinho Hpcharles, pessoa mais talentosa desse mundo ;)

Muito obrigada a todos e nao se esqueçam de comentar, avaliar e se inscrever...rs
Just kidding! rs

;)

37 comentários:

  1. Aêe!! Parabéns!!
    Sei bem que manter um blog e é complicado, ainda mais quando meio que se perde totalmente a vontade de mantê-lo, falo isso pq já blogo há quase uns 15 anos tb, por isso tudo o que falou não me é estranho! ;oD
    o Seu canal eu conheci através da Ju, de quem sou fã, e através do seu vieram outros que não perco de vista, Como o da Luara, Denise e a minha xará, Patrícia Pirota! ;oD
    Sou viciada em seus vídeos, de verdade e sem querer parecer puxa saco ou coisa afim, Gosto tanto que até o marido já assiste comigo, porque gosta do seu "jeito doidinha" como ele fala! rs
    Então, "simbora" continuar por mais alguns 5 anos?!

    Xerinhos,frô!!
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Uau Tati, 5 anos realmente é teeeeeeeeeeempo!
    Mas que dure muito mesmo... e caramba tentei umas duas vezes usar o livejournal mas eu sempre fui uma negação no inglês e só postava pensamentos de adolescente... haha
    Mas eu lembro que vim parar aqui, na verdade no youtube pq acompanhava outro blog e citaram o seu canal, e foi ai que fiquei alguns finais de semanas assistindo seus vídeos e me inspirei a fazer vídeos mais elaborados que o caixinha de correio hahaha

    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Tati, eu não tinha ideia que seu blog completa hoje 5 anos! Meus parabéns! Conheci seus vídeos através da Taty do antigo Eu Sou Assim- BLOG- ela é minha amiga e sempre tem boas indicações da galera que faz videos e tal.

    Adoro seu jeito e sua sinceridade.Um grande beijo e por favor, continue postando! Bjokas

    Karlinha

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati!

    Parabéns pelo aniversário do blog e do vlog; espero que eles durem muito, muito muito porque eu me divirto horrores com seus vídeos e comentários, seja sobre testes de base ou leituras fantásticas.

    Como eu cheguei aqui? Não lembro ao certo. Acho que descobri, mais ou menos ao mesmo tempo, vc, a Luara, Patrícia Pirota e Ju Gervason. Pirei na qualidade dos blogs e vídeos das 4 e na forma de expressão de vcs. Virei fã, no sentido saudável da palavra...rs. Ainda tem um monte de TAG sua que que quero responder.

    Um beijo,

    Nayara.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro: Parabéns pelo seu blog e pelo seu canal! Num tem um dia que eu não reze para ter um novo post ou um novo vídeo seu!

    Vim parar aqui por um puro, puríssimo, acaso do destino. Eu tava conferindo um blog de maquiagem que eu amo e um dos posts era sobre filmes, jogos e livros. Aí a menina, pra ilustrar, colocou o link pra um vídeo seu (a crítica de 50 tons). Aí eu vi o vídeo e no mesmo dia vi vááários outros do seu canal. Resultado: ameei, me inscrevi e vim direto pro seu blog!! Num desgrudo mais!

    Bjãão e sucesso! :DD

    ResponderExcluir
  6. Cheguei aqui através do canal do youtube, e cheguei ao canal do youtube através do canal da Luara. Enfim, gosto do blog, das dicas do canal. Parabéns e continue postando sempre. rs

    ResponderExcluir
  7. O blog já faz 5 anos, uau! Parabéns! E parabéns por blogar por quinze anos, é muito tempo.
    Conheci teu blog graças ao seu canal do youtube e conheci o seu canal graças ao meu namorado - e eu não sei como ele conheceu, mas perguntarei.
    Gosto das suas dicas de livros e mulherzices. Adoro teu jeito espontâneo. Beijão! (já posso dizer que sou fã da Tati Feltrin? rs)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!! Encontrei seu blog através do canal no youtube. E no youtube descobri o canal pelo blog 'E aí beleza!' que indicou sua resenha de 'Fifty Shades of Grey'. Desde então tenho assistido todos os vídeos e lidos os textos no blog. Espero que continue porque de todos os blogs e vlogs que já vi, o seu é um dos melhores! Vc é sincera em suas resenhas e essa característica tem desaparecido em alguns vídeos, que parecem mais propagandas de produtos e livros. Continue postando com a qualidade de sempre!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Tati! Vi primeiro seus vídeos, meio por acaso: fiquei sem TV a cabo e como adoro literatura fui procurar no YouTube. Adorei de cara, indiquei à amigos e sou uma seguidora. O que me atraiu foi a qualidade, só livros de primeira! Continue sempre! Um abração!

    ResponderExcluir
  10. OBRIGADO VOCÊ! Eu não sei como eu achei seu vlog, mas enfim, foi um dos canais mais legais que eu encontrei no 'vocêtube'! É um prazer parar alguns minutinhos pra assistir seus videos! Parabéns, parabéns e continue sempre! o/

    ResponderExcluir
  11. Eu que agradeço!

    sou um fã de Salvador - BA, e conheci o blog através do canal no youtube. Como sou relativamente novo como seguidor das novidades, ainda existem muitos posts e vídeos para assistir, e sempre vejo um ou dois por dia... Virou rotina já. kkk

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Tati continue do jeito que você é!Desde os "enfim!" excessivos até os adoráveis dedinhos nervosos (coisa mais fofa que você faz!)
    Você é incrível assim desse jeito Tati Feltrin de ser!
    Beijos!
    E meus dias se tornam infinitamente melhores quando encontro uma atualização sua ^^
    Priscylla - (puccafrederica)

    ResponderExcluir
  13. Tati,
    parabéns pelo blog, pelo talento, e pelo capricho. Amo seu blog. E continuaria o lendo por mais 50 anos.
    De fato 5 anos é muito tempo.
    Beijos sua Linda!
    Pedróvski - Extraordinary Pages
    P.S: Amo quando vc meche os dedinhos e faz caras feias para os livros que não gosta RsRs.

    ResponderExcluir
  14. Gosto de pensar que o youtube apareceu na minha vida, dessa forma deliciosa que é te assisitr e ao mesmo tempo ser assistida por você, por um motivo apenas: que este esbarro fizesse nascer essa amizade!
    Gosto de pensar que é assim que as coisas do mundo dialoga com a gente.

    Eu nunca mais vou lembrar exatamente como cheguei ao seu canal no yt. Mas sei que foi dele que cheguei aqui. O que não vou esquecer nnca, nunquinha, é que quando você e a Patrícia passaram a fazer parte da minha vida, ela ficou mais doce.

    Tati, sua linda, minha querida, meu quindim, que estes anos de blog e youtube se espalhem e mantenham. A vida fica incrivelmente mais divertida, inteligente, contemplativa e leve com você :*. enfim! :)

    ResponderExcluir
  15. Eu lembro como cheguei ao blog. Bom, para ser justo, como cheguei ao "vlog". Não, não foi através do video de "Hunger Games" ou do video de "50 Shades of Gray". Tampouco através do Facebook. O quão improvável isso é? Cheguei por conta de um video de maquiagem, "pasme meritório julgador", rs.
    Pois é, o video apareceu nas janelas de indicação do Youtube e fui conferir. De lá para cá, deu até noivado. C'est la vie...
    O que importa é a qualidade e a isenção do trabalho. A mensagem passada, o conteúdo impoluto. O resto é o resto.
    É fato que para ficar tanto tempo nessa mídia, botando a cara, sem se vender e sem fazer concessões, tem que ter talento. Tem que ter carisma e acima de tudo RAÇA, porque não é fácil.
    Não vou ficar rasgando seda porque sou suspeito e não precisa. O legado está aí, para todos verem.
    Parabéns, continue reta em suas convicções. Dando o recado, divertindo e fazendo as pessoas pensarem.
    Em um país tão carente de conteúdo, vc possui uma obrigação moral, por sua capacidade, de mostrar como a banda toca. "É tudo nosso!"
    Love ya,

    Hpcharles

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Tari ! Vc eh uma grande inspiração para todos nós. Concordo com Hpcharles. Tanto tempo sem se vender; mostra sua verdadeira essencia. Bjo e espero ansiosa pelo video de amanhã :)

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Tati!!! Adoro seu blog, principalmente seus vídeos, você é incrível. Graças a você eu me tornei uma pessoa mais feliz ainda:)Obrigada por tudo. Beijão

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, parabéns!
    Seus vídeos são, eu dira, uma inspiração para mim!
    Gosto muito das suas dicas, aprecio seu senso crítico e penso que vc merece muita diivulgação.
    O mundo precisa assistir seus vídeos! rs!
    Quanto às críticas, acho que a gente tem de absorver o que nos faz crescer, rejeitar o que parece nos denegrir e diminuir e, ainda, respeitar as que fazem sentido, mesmo que não concordemos.
    Eu achei seu canal por recomendação da Giu Fernandes do site Amount of Words e fiz uma maratona, mas ainda falta muito pra eu assistir.
    Termino por aqui, mas mais uma vez, parabéns!
    www.ronnianderson.blogspot.com
    www.nolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!
    Faz bem pouco tempo que conheci o canal por indicação da Mariana Gastal em um vídeo dela. Confesso que não gostei no primeiro vídeo, mas depois de uma semana eu pensei "espera! até que aquele canal era legal" e fui ver de novo.rs
    Agora adoro seus vídeos e os textos do HP.
    Parabéns novamente aos dois

    ResponderExcluir
  20. Cheguei ao seu canal no youtube através do vídeo com dicas de livros. Entendo perfeitamente que você seja a precursora nesse tipo de canal, eu mesmo conheci primeiro o seu, virei fã e sempre aguardo ansiosamente um novo vídeo. A sua simpatia e carisma são contagiantes e um incentivo à leitura mais do que necessário. Parabéns pelo seu trabalho, continue assim e que nós sempre tenhamos o prazer de contar com a qualidade e inteligência de suas dicas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Você perguntou então eu vou responder! o que mais me chamou atenção de cara quando inusitadamente entrei por acaso em um de seus vídeos foi sua voz e ai vendo video aqui ali, fui gostando mais e mais!Admiro porque no seu canal vc não dá preferência a ninguem e elogia a quem tiver que elogia ( marca, pessoa)! como vc disse é uma experiência unica e que com certeza você irá levar para sempre! parabéns! adoro seus videos ( não importa se de pijama rs) bjs!!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns!!!!!
    hahaha, adorei o post, então só respondendo a pergunta!!!!
    eu conheci o seu blog(se eu não me engano) quando procurava fotos no google sobre Amityville... a foto me levou ao blog(isso faz muito tempo...) e o canal do YouTube acompanho fielmente des de o vídeo do Harry Potter, amei aquele vídeo(e o fato de concorrer ao livro também ajudou rsrs')
    só depois de um tempinho vendo os vídeos e que fui me tocar que o blog q eu acompanhava("acompanhava" pq vc quase ñ postava nada e eu desistir) era da pessoinha q eu via os vídeos... surtei, e depois dessa descoberta NUNCA mais deixei de acompanhar o canal e o blog, embora vc não esteja mais postando matérias e deixe todo trabalho para o pobre o Hpcharles(que escreve post's brilhantes....)
    mas, Parabéns e realmente adorei as qualidades atribuídas a "nos os leitores"....
    bjs(procura não sumir mais do blog, nem que seja só para divulgar coisas 'nada a ver' q vc olha nos lugares onde vc anda, q eu amo)

    ResponderExcluir
  23. Não aguentei e tive que comentar.

    "A verdade é que eu adoraria ter talento pra escrever ;)
    Mas isso fica pra proxima encarnaçao."

    Não!

    Não, não e não!

    Próxima encarnação que nada!!!
    Vai dizer que você realmente acredita em "talento", Tati?

    Há quem nasça com uma parcela deles, sim, mas talento é pedra bruta! Se lapida, transforma, muda.

    Se constrói!

    Por que deixar de fazer as coisas que se tem vontade por simplesmente achar: "não tenho talento pra isso" ou então "não sei fazer direito".

    Tati, escreva!

    Adoraria ler algo seu, qualquer coisa!

    Haverão críticas e haverão elogios. Mas qual autor de SUCESSO já não teve isso.

    Aliás... qual QUALQUER autor já não teve de lidar com isso?

    Espero que leve esse comentário de um leigo fã de livros e um pretenso escritor, que adora assistir seus vídeos e suas críticas, que me apresentaram tantas obras boas.

    Talento é uma pequena parcela, Tati. Uma ínfima parcela.

    Um dom a gente não nasce com ele, nós o criamos, construímos e treinamos e treinamos.

    Enfim, te desejo força e sucesso nos seus projetos.

    Abração!

    ResponderExcluir
  24. Oi Tati! Cheguei ao seu blog pelo seu canal do Youtube. E cheguei no seu canal do youtube graças a um search que eu fiz sobre Hunger Games. Cheguei logo naquele fatídico vídeo haha Mas, afinal de contas, Hunger Games trouxe algo de bom pra minha vida.

    Parabéns pelos seus 5 anos de blog e vlog! Obrigado pelas dicas incríveis que você tem dado por todo esse tempo. E sei que vai soar coisa de gente querendo bajular, mas.. você me ajudou a criar um critério literário! Mesmo você não tendo ideia de quem eu sou, acho legal te agradecer.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Nossa! Gosto muito dos seus vídeos e já li algumas coisas em seu blog... Mas poxa! 15 anos ;X E eu achando que os meus 8 anos de blog e 4 com o mesmo endereço eram muita coisa hahaha Apesar de ficar se criticando no texto dizendo que não tem o dom da escrita, creio eu, que seu conteúdo e o jeito de se comunicar com os internautas sem muita 'metidez' intelectual acaba estimulando novos leitores e servindo de inspiração para muita gente! Seus vídeos são 10! Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  26. Parabéns!
    Amei esse post, em particular, por vc dividir sua trajetória com os leitores, pois, como vc mesma observou, não dá pra ter controle de quem te lê, mas dá pra se fazer mais transparente a cada um de nós. Fico agradecida e te parabenizo - de novo - pela coragem de se expor.
    Abraço!
    Ah, e se a vida, ou um dia ruim (ou bom d+) te fizer mudar de mídia outra vez, conta pra gente...

    ResponderExcluir
  27. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Bah, sou tua fã!

    Vim responder a parte do "como vieste parar aqui"?

    Nunca li blogs, nunca assisti nada no You Tube que não fossem clipes de música e nem curtia muito internet até descobrir o Twitter.Só gostava do Google porque ele resolvia muito dos meus trabalhos da faculdade.


    Sou formada em Direito e leio muito. Aliás, às vezes eu acho que a única coisa que faço é ler. Mas minha leitura é puramente técnica e o pouco de emoção que me traz nem sempre é boa. Afinal, lido com muita tragédia alheia. Isso faz a gente ficar meio bitolado um pouco, eu acho. Sério demais. Sei lá, posso estar falando muita bobagem.


    Um dia estava de saco cheio de estudar e resolvi procurar alguma coisa que não tivesse nada a ver com Direito Penal. Lembro bem que liguei o notebook e saí catando livros "não jurídicos". A internet tem uma coisa fascinante: o link. É o legítimo "uma coisa leva a outra". Estava no site da Saraiva reclamando internamente por achar tudo caro e resolvi baixar o livro que queria. Sim!!! Eu, tentando cometer um delito!

    Não consegui e me achei a pessoa mais idiota da face da Terra já que todos dizem ser muito fácil fazer isso. Enfim, nessa de "jogar o livro no google" vi que tinha um link do vídeo de uma guria fazendo resenha sobre livros! Achei aquilo muito estranho na hora. Pensei: quem perde tempo com isso? Mas minha ignorância me passou a perna. Eu me diverti com a guriazinha. Lá pelas tantas e citou teu nome e, guess what??? "Joguei" teu nome do Google e achei teu canal. Logo de cara achei divertidíssimo e saí a cata de mais vídeos de outras pessoas. Descobri que a maioria não é tãaao legal.

    Comparando o teu com os outros me fez lembrar do Chavez: cenário simples, mas sensacional!!!!

    Foi assim que conheci teu trabalho. Parabéns, tens uma maneira de te expressares digna de elogios. Talvez nunca venhamos a nos conhecer, mas saibas que tem uma gaúcha que se diverte muito contigo. E que aprende também!!! Muito!

    Antes eu pulava os teus vídeos sobre maquiagem, mas mais uma vez minha ignorância me passa a perna. São MUITO BONS! Tem muita coisas que tens que também uso/ usei. Tuas dicas são de coisas palpáveis.

    Descobri outra válvula de escape para o trabalho. Simples, de fácil acesso e relaxante. Nem sempre tenho tempo pra poder pensar em coisas que não envolvam trabalho ou estudos e tu tira totalmente esse meu foco em minutos.

    Ah,sim. Não gosto de vídeos com menos de 10 min. Hahahahaha. Mas isso é coisa de fã.

    Beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Eu conheci seu trabalho ou lazer, enfim, por causa do livro 50 tons de cinza. Obrigada por seu resumo de segundos. A-D-O-R-E-I.

    Parabéns. Acho que você faz sucesso, exatamente porque você não faz coisas para massa e sim para poucos e dá para perceber que já somos muitos.

    Fica bem...

    ResponderExcluir
  29. Parabéns, Tati! =)
    Comecei um blog faz pouco tempo, nele faço listas sobre coisas que gosto (ou não), principalmente sobre cinema, que é a minha formação. Estava ensaiando há meses, mas tomei coragem recentemente e tenho adorado o exercício!
    Respondendo à sua pergunta, cheguei aqui através do seu canal no YT. Busquei dicas de livros e seu vídeo apareceu. Desde então não perco um!
    Se puder, dê uma passada no meu blog. Tem até um post citando você!
    Beijos,
    Juliana

    ResponderExcluir
  30. Vou responder exatamente o que você perguntou lá no começo do post: "como eu vim parar aqui?" . Estava eu procurando resenhas de livros que pudessem ser bacanas para eu ler nas férias... mas, em geral, quando assisto este tipo de vídeo ou leio este tipo de texto em blogs literários sempre me acho um pouco menos desprovida de intelecto do que quem escreve... Não, eu não sou burra, mas sou uma pessoa bem normal. Não faço parte de intelectualóides, nem tenho vocação pra bixo-grilo. Gosto de ler, mas as vezes tenho preguiça. Acho a saga crepúsculo uma bobagem, mas gosto de vez em quando de assistir um seriado ou uma novela boba. Amo literatura, mas dou valor a dose de futilidade que uma vida feliz merece.
    Ao assistir seus vídeos (meu primeiro contato foi com a série de os melhores livros da vida) fiquei surpresa, pois pela primeira vez via pela internet alguém falar de uma literatura que eu gosto sem fazer com que eu me sentisse superficial. Afinal, literatura é entretenimento.
    Nesta pegada, fui viciando nos seus vídeos. Dá vontade de ser sua amiga... só alguém com uma sensibilidade de que a vida precisa de equilíbrio pode colocar na mesma lista de melhores livros da vida "100 anos de solidão" e "alta fidelidade" (que está no meu top 5, rs!).
    E ainda, pra terminar os vídeos que eu estava assistindo me vem sua opnião sobre 50 tons... eu que li aos 18 anos "As relações perigosas" e aos 19 "A casa dos buda ditosos" não havia conseguido colocar em palavras a mesma indignação que você: "Como assim literatura erótica?!?!?!" haha!

    resumindo: virei fã!
    desculpe por ser prolixa,
    com carinho,
    Marília Fernandes

    ResponderExcluir
  31. Eu acho q vc tenha talento para a escrita. Ainda q meu achismo não signifique nada - questão de identificação mesmo.
    Gostei e ponto. Tanto q segui lendo e agora sigo ali, para acompanhar.

    Abraço!
    Parabéns pela garra de sobreviver nessa blogosfera. Pq é preciso!

    ResponderExcluir
  32. Cheguei aqui através do seu canal no youtube. Estava procurando coisas sobre os livros do Stephen King e te achei. Tb sou leitor compulsivo, mas não tanto quanto você. Tento escrever no blog mas muitas vezes tenho preguiça e tb desanimo com a falta de comentários. Ninguém me lê. kkk. Vou tentar vir aqui frequentemente.

    ResponderExcluir
  33. acho que tem um ano que acompanho seu canal no youtube.
    te descobri por um video sobre os livros de Harry Potter.
    depois vi seus videos do tour na sua estante. desde então ñ paro mais de assistir. ;)

    ResponderExcluir
  34. Oi Tati!!

    Parabéns! Parabéns mesmo, pela coragem, pela simpatia, pela alegria e por tudo mais!
    A felicitação está atrasada, mas é muito sincera.

    E já que você perguntou, eu te encontrei pelo vídeo sobre Self Study há muuuuito tempo atrás. Bom, não tão muito tempo assim, já que o canal tem "só" 5 anos. Te achei pelo primeiro vídeo, mas já havia outros e eu assisti a todos numa sentada só.
    Primeiro achei o canal e depois achei o blog, que estava às moscas naquela época, mas eu achei tudo tão legal, que eu voltava quase todo o dia, esperançosa, pra ver se você tinha postado algo novo. Não. O todo dia virou de vez em quando e demorou um bocadinho pra eu ver um post novo.

    Era um de 5 linhas sobre os como responder os comentário do blogger. Eu não sabia a resposta. Mas tudo bem por que eu te via e ouvia "ao vivo" nos vídeos, então a leitura ficou para depois.
    Não sei se escrevi um comentário alguma vez. E se escrevi, não sei se tive coragem de clicar no publicar. Eu tenho dessas coisas.

    Naquela época eu não acompanhava blogs e nem canais. Tinha o seu e mais uns 3. E eu mal usava "aquela coisa" que era o YouTube para mim. Não lembro de quando eu aprendi a me "inscrever" nos canais. Mas lembro que o seu foi o primeiro. Com isso acabei não visitando o blog muitas vezes mais.
    Em junho eu viajei, mudei de emprego e mil outras coisas aconteceram e eu fiquei sem visitar o canal também, até este feriado de finados. Que pena que eu perdi o aniversário e tantos posts de lá pra cá, mas que bom que dá pra ver tudo agora, numa maratona "TLT". E que bom que agora eu vou te ver 2 vezes por semana, dona Tatiana Feltrin!

    Beijos,

    Que sejam mais 60 anos de sucesso.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. O que você escreve é bom, e me diverte. Seus vídeos também me causam o mesmo efeito. Aprendi bastante com o que acompanho pelos seus canais e por outros que tratam também de literatura. Continue que continuarei tamb

    ResponderExcluir
  36. Oi, Tatiana! Me emocionei com o seu texto e decidi te escrever na parte em que você disse que queria ter talento para escrever. O seu vídeo estava nas sugestões do youtube quando eu estava procurando sobre o Kobo. Eu fui com a tua cara e cliquei. De início comecei a ficar um pouco irritada, porque você só elogiava livros que eu nunca ouvi falar na vida e me pareceu um bando de chatices. Por alguma razão desconhecida, sempre que você aparecia nas minhas sugestões, eu resolvia te dar mais uma chance. Até que você citou "Querido Diário Otário" em algum de seus livros. Como não gostar de alguém que gosta de Querido Dário Otário? Virei sua fã! Vendo alguns outros videos seus descobri que você tem um talento que eu nem sabia que existia: o de fazer videos. A sua maneira simples e sincera convencem totalmente. Mesmo eu não gostando da maioria dos estilos de livros que você gosta, dá vontade de ler tudo só porquê você falou. Além do que não é uma simples indicação literária: eu aprendi muita coisa com seus vídeos. O que eu estou querendo dizer é que não é um passatempo legal, você é capaz de mudar o pensamento de muita gente. Eu amo ler e leio bastante (não tanto quanto você, é claro) e ainda assim tenho muito o que aprender. Com os livros, com a vida e com os seus vídeos. E espero que muitas pessoas também o façam. Eu (já?) tenho (só?) 18 anos e dizem que eu tenho talento pra escrever. Enfim, parabéns, e muito obrigada!

    ResponderExcluir

<< >>