Ficção Científica Britânica

Em uma das escolas em que trabalho, essa semana tivemos uma exposição sobre Ficção Científica Britânica - surpreendentemente interessante.


O Sci-Fi  britânico teve início com Mary Shelly  - um escândalo nacional na Inglaterra de 1816 por ter, aos18 anos, um filho com o amante, o poeta Percy Shelley que além de famoso era casado.Os dois fugiram de Londres para a Suíça, onde Mary criou sua estória sobre o doutor que junta partes de cadáveres para criar o Moderno Prometeu (que dá o título menos conhecido da obra Frankenstein. Esta obra marca então o início da Ficção Científica.


A exposição trouxe, além de Mary Shelley, quadros específicos contando um pouco sobre os principais autores de Sci-fi britânicos:












Além disso, a expo trouxe também uma linha do tempo contando a história e o desenvolvimento da Ficção científica desde a Utopia de Thomas More, escrita escrito em 1516 (a partir de um relado de Américo Vespúcio sobre a ilha de Fernando de Noronha, veja bem) até os dias de hoje:



























;)

8 comentários:

  1. Olá, Tatiana! Que exposição legal! Acabei de ler A Máquina do Tempo e estou numa fase de ficção-científica, acho muito bom! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que exposição maravilhosa e completinha! Adorei!!! \o

    ResponderExcluir
  3. MUITO legal! Pirei com essa linha do tempo e tudo o que eu quero ler de FC, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa exposição não foi feita no metrô paraíso ano passado? Também da Cultura Inglesa

    ResponderExcluir
  5. é isso mesmo, mayra - este exposição é itinerante. já foi exposta em diversas estações de metrõ e também em diversas unidades da escola. um abraço! ;)

    ResponderExcluir
  6. ola querida tudo bem!

    Bom eu li o livro cinquenta tos de cinza diga a trilogia, porque eu qeria saber porque tudo mundo dizia que o livro é otimo, ai eu fiu pesquisar sobre o livro na internet, e vi seu video, bom realmente ele te mesmo uma escrita muito infantil, e quando eu começei a ler, o livro logo nas primeira paginas eu tracei um perfil da escritora , era um mulher provavelmente nao tinha um corpo escultural, nao tinha uma beleza fisica, e tinhas muitos mas muitos mesmo traumas , do tipo bulyng, por ser gordinha, enfim, isso porque eu nao tinha visto a foto da autora até voce me mostrar, gente aceitei na mosca, rsrs mas a unica coisa que me chama atençao mesmo sao as formas criativas de fazer sexo, olha amiga entre nois eu fui testar ser venda, e algemada e foi delicioso, mas fora isso realmente, é uma saco mesmo
    adorei voce,
    eu gosto tambem de escrever tenho um blog que é mais um diario , bom um beijo linda xau

    ResponderExcluir

<< >>