Filme que eu (talvez) já devia ter lido: O Diário da Princesa (The Princess diaries) - 2001

Será mesmo que eu já devia ter visto esse filme?

Tô na dúvida...

Anyway, quase 10 anos depois, eu resolver assistir esse filme (ando lendo uns chick flicks brasileiros em que a autora cita bastante esse filme (bem como os livros da Meg Cabot, que, vou te falar, nunca me interessei, mas quem sabe um dia...), então, eu decidi que, whattahell, vamo vê o filme...

Do que se trata: A Mia é uma menina comum, nerdona, que gosta de ser invisível, com pele ruim, naõ cuida dos cabelos e usa sapatos feios (pero confortáveis...).
Um belo dia, após o falecimento de seu velho pai, a avó paterna que ela nem conhecia vem visitá-la e ela descobre então que ela é na verdade a princesa herdeira de um reino X (inventado, obviamente) na Europa.
Aí, como não poderia deixar de ser, a menina sofre um extreme makeover, fica gata, arrasa corações na escola, causa inveja nas patricinhas, e se revolta porque todo o luxo de beleza a está transformando em alguém que ela não só não quer ser como repudia (oh! meudeus!!!!!!!!!!!!!!).
Aí ela renuncia o trono.
Mas não é só isso, ela meio que se arrepende depois de receber um diário do pai (er, tá, é um diário em branco pra ela usar, presente do pai, ficou claro, agora?) - com uma carta do pai que a convence de que, ai, que droga, eu sou uma princesa, mesmo, tenho que cuidar do meu povo.

Fim.

O que eu achei do filme: dispensável.

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé.

Mas a Anne Hathaway é legal, então ela tá perdoada.

O que eu soube depois de ver o filme: que o livro aparentemente é bemmm diferente.
(I'll give it a try, later...)


2 estrelinhas, e olhe lá, tou sendo boazinha.

4 comentários:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta ! Meu twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me LISTE :-)

    Visitarei diariamente seu blog, pois me interessei muito ! Espero que sempre visite o meu também !

    Feliz 2011 !

    ResponderExcluir
  2. Teu blog é muito divertido, fora que eu vejo os videos e tal. Leia os livros, é bem legal pra se distrair.


    Mas era melhor ter ido ver o filme do pelé.

    Se der, visita: www.comerciaisdecigarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. MEU EMAIL taniamaramt@bol.com.br
    aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  4. Ola Tati!
    Estava procurando algum filme no you tube quando vi o seu comentário de Hunger Games.. resolvi assistir por ser um dos top 10 livros da minha vida. Então entrei no seu blog e vi você falando do filme baseado de um dos livros que me fez começar a ter gosto por livros.
    Concordo que a Disney não fez um bom filme (o 2 consegue ser pior ainda) até a personagem (Mia) fala que fizeram um filme da vida dela e distorseram tudo XD

    ResponderExcluir

<< >>