Em cartaz: Você vai conhecer o Homem dos seus Sonhos (You will meet a tall dark stranger) - 2010

Quando eu vi este cartaz do filme, achei que fosse mais uma comédia romantica chatinha:

Mãããssss, trata-se do ultimo filme do Woody Allen.

Nesse filme que se passa em Londres, dois casais de duas gerações diferentes são retratados.
Os mais velhos, já acima dos 60 anos são casados há 40 - a mulher foi abandonada pelo marido porque segundo ele ela se permitiu envelhecer, enquanto ele possui os "genes da longevidade". Ele então sai de casa, vai viver uma vida de solteiro, se apaixona por uma prostituta, com quem se casa - e se arrepende logo em seguida.
Ela fica deprimida com a separação, tenta se matar, passa a beber e a infernizar a vida da filha e do genro, e encontra consolo em uma vidente a quem ela consulta constantemente sobre o futuro e sobre suas vidas passadas (e esta vidente que a diz que ela vai conhecer o "tall dark stranger that we all eventually meet in our lives", conforme o genro.

O outro casal é composto pela filha deles, que trabalha numa galeria de artes e sustenta o esposo, um médico não licenciado que escreveu um livro de sucesso e nunca mais conseguiu escrever mais nada que prestasse.
Ele se apaixona pela vizinha do prédio ao lado que ele observa da janela. Ele continua tentando escrever, mas seus livros nunca mais foram editados. Um belo dia um amigo pede que ele leia um livro que está escrevendo pra dar opinião, e tal, e o cara acha o livro fantástico - esse amigo sogfre um acidente e ele passa a mão no manuscrito do cara e manda pra editora como se fosse dele.
Ela se apaixona platonicamente pelo chefe e acha que ele também está a fim dela.

O desfecho dessas histórias é a surpresa do filme (a melhor de todas é o roubo do livro...)
No elenco, gente bacana como a Naomi watts, Antonio Banderas, Anthony Hopkins, e a atriz que faz a prostituta é excelente.
E tem também a fofa da Anna Friel (Pushing Daisies)

eis os posteres lá de fora:


Muito mais bacanas, eu diria,
E se o torrent é seu amigo, já tem pra baixar em qualidade boa ;)


Um comentário:

  1. Oi Tatiana, sempre quis comentar em seu blog, mas nunca tenho o que falar. Mas vim comentar porque eu vi o seu último video de livros no youtube e fiquei muito feliz, pois você leu As Fronteiras do Universo e gostou! Uma das minhas séries de livros favoritas com certeza, e concordo com tudo que você disse, o livro é sombrio, e não é pra criança.
    Linda sua nova coleção de Harry Potter, eu sou suspeita pra falar (muito muito fã), eu acho que você vai gostar, é um tipo de ficção diferente e os primeiros livros, tem que ler com a mente de uma criança, do contrário não funciona muito.

    Grande beijo

    ResponderExcluir

<< >>