The Jane Austen Book Club

Jane Austen escreveu 6 livros.
Neste livro, 6 personagens são responsáveis cada um por uma das obras da JA em um clube do livro: 5 mulheres excelentes, sendo Bernadette a mais velha, viúva 3 vezes, sem filhos, e meio hippie; Jocelyn solteirona, desconfiada, sofreu abuso quando jovenzita e hoje prefere os cáes - tem um canil; Syvia, recem-divorciada e portanto, deprimida, máe da Alegra, a mais novinha do grupo, lésbica e praticante de esportes radicais, e a Prudie, professora de francês que nunca foi pra França, intelectual e a mais chatinha do grupo, casada com um cara que prefere ficar em casa vendo futebol e jogando videogame e se apaixona por um aluno. O sexto elemento é um homem - o Grigg.

O Grigg é um cara jovem, bem sucedido que gosta de ficção científica mas que acaba conhecendo a Jocelyn e ela o convida pra participar do book club, na verdade pensando que ele poderia distrair a sylvia, a que acabou de se divorciar.

deu pra entender?

O que acontece é que esse grupo acaba se reunindo durante periodos de tormenta em suas vidas para se ajudarem mutuamente com a desculpa da leitura dos livros da Jane Austen, que todas elas adoram e de quem o Grigg nunca tinha ouvido falar.

Eu fui obrigada a comprar alguns livros da Jane austen por causa desse livro, mas ainda não tive a oportunidade ;)

mas o que interessa é que esse é um livro-mulherzinha delicioso!
e muito mais inteligente do que a média - e deve ser por isso que nunca foi traduzido pro portugues e nem lançado no Brasil (enquanto porcarias como Marian Keys demoram 2 semanas pra serem lançadas aqui... tsc...).

e tem um filme baseado nesse livro que é igualmente delicioso!
O clube de leitura de Jane Austen, que tem no elenco uma menina do Lost que eu esqueci o nome e a Maria Bello, bem fiel ao livro ;))


Você pode baixar esse filme via torretz, aqui.

Enjoy ;)

5 comentários:

  1. Adoro os livros da Jane Austen!
    Só que ainda não li todos :(
    Eu faria um book club numa boa igual as personagens HHAHAHA
    Tem vários livros baseados em histórias da Jane ou na própria escritora, como Jane Austen ruinned my life.

    Parece ser uma leitura bem legal *-*

    Peace and light
    Eliza, Grintmess
    http://grintmess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, tudo bem?
    Mais uma vez adorei a dica. Já conhecia o filme e tenho alguns livros de JA aqui comprados e ainda nao lidos. Ja li Razao e sensibilidade e tenho Mansfield Park e Persuasão ainda para serem lidos.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Tati, como sou da mesma espécie "homo apaixonadus por livros", recomendo fortemente uma imersão em Jane Austen. Os filmes sobre os livros são legais (a versão da BBC de Pride and Prejudice em 6 capitulos é a melhor na minha opinião), mas nada se compara ao estilo de escrita da Jane. Tu tens a super-mega vantagem de ser profe de Ingles, então pra ti a lingua não é um impedimento.
    Um único conselho: guarda Pride and Prejudice para o final. É o melhor, e a escrita é muito mais irônica, sarcástica e humana do que os filmes conseguem retratar.

    ResponderExcluir
  4. Oh, gosh... Minha lista de "livros para ler" só vai aumentando rsrs!

    ResponderExcluir
  5. oie, me chamo Aline , sou de Anapolis - GO , Estou adorando ler teu blog e teus videos no youtube , vc já leu Perdas e Ganhos da Lya Luft , ela é ótima , e tanto a biografia de Schutz da turma do Charlie Brown , é bom ? fiquei interessada qdo descubri o livro . grata , continue escrevendo kkk

    ResponderExcluir

<< >>