Leiturinhas: Um Livro Por Dia

Este livro eu comprei por 3 motivos:
1) O título: eu ia adorar ser capaz de ler um livro por dia (sem contar que minha coleção de livros por-ler acabaria rapidinho;)
2) A capa: achei fofa.
3) A premissa: Um jornalista canadense que está fugindo (e só no meio do livro a gente sabe do quê exatamente a peesoa foge), vai parar em Paris, sem dinheiro, sem lenço, sem documento, não tem onde morar e descobre essa livraria, a Shakespeare & Co., onde jovens "escritores" podem "morar", desde que trabalhem na loja (sem salários, lógico, só com a caminha no meio dos livros pra passar as noites - em Paris. Acho justo), e leiam um livro por dia.
Aí o livro vai bem até certo ponto.
A gente descobre que não se trata das leituras que o cara fez durante sua estada na Shakespeare & Co.(aliás, ele só menciona que o certo seria ele ler um livro por dia pra poder ficar na livraria, mas é só - o título me enganou grandão.), e sim de como sua vida era miserável, de seus amores perdidos, das amizades que ele fez na livraria...
Tou deixando claro que o livro fica CHATO, assim, logo nas 20 primeiras páginas?
Mas serviu pra algumas coisas, tipo informações de como comer barato em Paris, e de como contrabandear bolsas Vitor Hugo para coreanos.
De zero a dez, vamos dar 6, vá, nem é tão ruim assim.
Mas ao contrário  do que o editor diz na contracapa, não é nem de longe "uma empolgante aventura literária à beira do Sena".
Tudo mentira.

3 comentários:

  1. Lembro quando vc comentou desse livro, do barato de trabalhar na livraria e dormir no lugar. Que eu instantaneamente me empolguei em fazer isso. #fail

    ResponderExcluir
  2. né, mas eu também me empolguei, já li várias coisas sobre essa livraria, mas sou medrosa por natureza, então, xá pra lá.
    vou te emprestar esse livro, quem sabe vc se empolga de novo - o livro é meio mala, mas essas informações de se virar com pouco em paris são até bacanas

    ResponderExcluir
  3. Olá Tati, vou colocar este livro a lista dos que devo ler este ano. Estou adorando seu "feici", seu canal e este blogger, gosto muito de escrever. E preciso comprar livros novos, trabalhar nesta livraria seria um mar de sangue para vampiros insaciaveis.

    ResponderExcluir

<< >>