Slumdog Milionaire (Quem quer ser um milionário?)


eu vi. adorei.
acho que orna com o momento.

2009 já começou estranho.
Obama presidente, filme do diretor do Trainspotting ganha 8 oscares,
(olha só, acabei de descobrir bia imdb que o Danny Boyle também dirigiu o Cova Rasa e o A Life Less Ordinary, filmes que tão na lista dos "filmes que eu ainda tenho que ver um dia"...)

(será a lua fora de curso?... mas assim, vai durar o ano todo?...)

mas tava aqui pensando...
que filme esquisito pra se ganhar oscar, hein...
(nem o Babel levou...)

e nem é assim, uma história de superação lá muito inspiradora (o cara levava uma vida desgraçada, adquiriu cultura inutil das piores formas possíveis, consegue todo aquele dinheiro mas o que ele queria mesmo era reencontrar a mocinha, e no final das contas, tá, é bonito, mas fiquei pensando: ainda bem que baixei o torrent e vi em casa, porque não ia aguentar o povo rindo no cinema. porque as pessoas têm um senso de humor estranho. do tipo "vamos rir do Sweeney Todd", ou do Jim Carey no Brilho Eterno... )


(nem posso falar nada, dei várias risadas "em silêncio" durante o No Country For Old Man... e do Fargo, também... mais pelo absurdo da coisa do que, ah, tá, também sou doente... deixa pra lá...)

tava achando que seguindo naquela linha Forrest Gump, o Benjamin Button levaria
(mas achei BB mais parecido com Big Fish, do que com Forrest gump...), mas acho que a fase "filme bonitinho é filme bom" passou.

muito bem.

Um comentário:

  1. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/videos/resenha/resenha.asp?nitem=3237531&sid=201124111123640952114618&k5=27F4DEE5&uid=



    O.o

    acho que uma vez vi esse filme na americanas naqueles agardáveis preços de 9,99....

    ResponderExcluir

<< >>