O Gamo-Rei x O Cavaleiro Imperfeito

terminei os terceiros volumes.

o terceiro das brumas é o melhor dos 4 livros, sem dúvida.
bem novelão, mesmo, cada capítulo uma trama nova, sã?
O Gamo-Rei do título é Gwidion, o filho do incesto entre Morgana e o Rei Arthur, que finalmente fica sabendo que tem um filhote.
Guinevere é raptada pelo meio-irmão, resgatada pelo Lancelote, aí danou-se: os dois passam a ter um caso. E todos os cavaleiros sabem. E o Artur sabe, mas né, nem liga.
A Morgana se arrepende de ter saído de Avalon, e quando tá tudo certinho pra ela voltar pra lá com a senhora do lago, viviane é assassinada diante do rei no Pentecostes (vou ali no Google, já volto...)
pra completar, ela aceita a grande idéia de Artur de se casar com o rei de Gales do Norte achando que o Rei fosse um cavaleiro x que ela tava paquerando, mas descobre que vai casar é com o pai do rapaz, um senhorzinho no fim da vida.

tá meio mexicana a coisa, mas believe me, é excelente.

já o terceiro do Único e Eterno Rei é até agora o mais engraçado.

O Cavaleiro Imperfeito do título é o Lancelote, que ao contrário do galã das Brumas, aqui é feio, deformado, e se esforça tanto rpa fser o melhor cavaleiro do mundo pra compensar a feiúra.
é apaixonado pelo rei, mas também pela Guenevere com quem tem um caso.
É muito cristão é quer de todas as formas encontrar o Graal, mas muita coisa dá errado e ele fica louco zanzando pela floresta e vira o Selvagem - todo mundo acha que ele morreu, mas ele só estava louco por aí...
O foco desse volume então é só a história de Lancelote. O rei Artur está envelhecendo, o reino está em paz, e o merlin tá preso numa caverna pela Nimue.

ainda faltam 2 volumes dp T.H. White e mais 1 das Brumas.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<< >>