Sempre achei fascinante a história toda, de como a mulher do diretor do Bebê de Rosemary, o Roman Polanski, foi morta em casa, sem mais nem menos, grávida de 8 meses, pelo bando do Charles Manson. Como tem gente louca no mundo.

bom, comecei pelo O Vale das Bonecas (Valley of the dolls, de 1967), que pelo que eu entedi, foi o único filme bom que a moça fez em seus 26 anos de vida.

quando ela volta pros states, descobre que está com câncer de mama (aliás, só descobre quando mandam ela fazer um boob-job...), fica deprimida e se mata com várias pilulas pra dormir.
o filme é baseado num romance de mesmo título e conta a história de várias personagens femininas, mas a dela é a mais legal ( e rouba legal a cena da protagonista, Barbara Parkins (who?)).

nem veio pro brasil, então o título in English é "The Fearless Vampire Killers", também de 1967 (ou "Dance of the Vampires").
a coisa é tremendamente ridícula.
o diretor e mocinho do filme é o próprio Polanski (me pergunto se ele não achou nenhum cristo disposto a ser o protagonista do filme...).
é uma coisa meio Van Helsing idoso e seu jovem pupilo vão a transilvânia, se hospedam num hotelzinho de beira de estrada no inverno pra caçar vampiros que estão perturbando a vizinhança.
A Sharon Tate é a mocinha do filme, filha dos donos do hotel, que gosta de tomar banhos (!), e que vai ser sequestrada pelos vampirões, vai ser também resgastada pela dupla dinâmica, e no final do filme, os três fugindo, a gente vai descobrir que ela já virou vampira e morde os dois...
e tudo isso em ritmo de Trapalhões, sã?

***
NEEEEXT

tá, aí eu fui ver o Helter Skelter, de 2004, que conta a história em si de Charles Manson e seu bando e de como eles mataram a Sharon Tate, grávida de 8 meses, e seus amigos e também aquela outra família que eu esqueci o nome alguns dias depois. (os primeiros assassinatos na casa da Sharon foram cometidos só pelo bando no Manson, e foi tudo meio messy, então ele queria mostrar como se faz, e foi com os amiguinhos assassinar uma outra família (os LaBianca) nas redondezas... gente boa, o cara...)
não contente com isso, fui ver o Helter Skelter de 1976.
é um documentário pra tevê de mais de 2 horas de duração (deve ter sido uma minissérie...), que conta tudinho, desde a descoberta dos corpos dos assassinatos Tate/LaBianca, como a polícia ligou a família do Manson aos casos, e os julgamentos de todos os envolvidos.
tá, agora chega. Rest in peace, Sharon Tate.

Nenhum comentário:
Postar um comentário