All about Eve ( A Malvada, 1950)

então eu não aguentei mais e comprei um dvd com Divx novo (no Magazine Luiza, com 20 reais de desconto porque levei o último, o do mostruário... o povo tá comprando dvd player com divx, hein... viva o advento do torrent!... e ele ainda veio com conexão HDMI que se deus quiser, um dia eu vou saber pra quê serve... veio um cabinho junto, que pretty much, não me serve pra nada, visto que não tenho tevê de plasma... mas tá, no futuro, quem sabe...)

pra comemorar minha nova aquisição, comprei filmes novos ;))

o primeiro foi esse:

duplo, com vários extras, entrevistas com uma Bette Davis já vovó, duma coleção da Fox Films chamada "Cinema Reserve" original em preto e branco.

vejamos a diferenla entre o colorido e o p&b:


mil vezes o preto e branco, hein...

bom, All about Eve é bastante all about tudo - a ganância da vigarista que tenta roubar a carreira da outra, os amigos que apóiam nos momentos de dificuldades, as boas intenções que depois se percebe terem sido grandes burrices, traição, fidelidade, o aprender com os próprios erros, a bondade pela bondade, a vaidade e o egocentrismo, o achar-se melhor que os outros, o dar-se demasiado crédito, a desconfiança do outro quando na verdade o que nos falta é autoestima, a não-aceitação dos anos que passam, etc, etc, além de ser o filme excelente, recordista de indicações ao Oscar (14 no total, só alcançado mais de 40 anos depois pelo Titanic...)
o filme passa das 2 horas de duração e prende a atençao do espectador a cada segundo.

o título em português (A Malvada) dá a entender que a vilã da história é a protagonista Bette Davis (e o desenrolar do filme leva a essa conclusão até mais ou menos metade quando a coisa se inverte e a gente descobre que a sonsa Anne Baxter é a malvadona da história. e tem o final que merece.

o filme traz ainda uma participação fofíssima da iniciante Marylin Monroe na cena da festa na casa de Margo (Davis)

ela deve ter uma meia dúzia de falas durante as 2 cenas em que aparece.

conclusão: All about Eve é o melhor filme de Marylin Monroe.
( e ela nem aparece na principal foto promocional do filme)

2 comentários:

  1. Esse filme é fantástico! Eu vi esse dvd na 2001, mas como eu tô esperando pra comprar o da cinemateca veja, deixei pra lá... [pq eu compro com meu visa-vale!]

    ResponderExcluir
  2. olha, mas que beleza, com visa vale?
    alguém já me falou que na americanas se compra de um tudo com visa vale...
    mas ó, paguei 26,00 nesse dvd duplo na livraria cultura - achei justo... (o colorido simples tava 21...)

    ResponderExcluir

<< >>