ensinamentos de mago merlin

"A melhor coisa a fazer quando se está triste é aprender alguma coisa. Essa é a única coisa que nunca falha. Você pode ficar velho e trêmulo em sua anatomia, pode passar a noite acordado escutando a desordem de suas veias, pode sentir saudade de seu unico amor, pode ver o mundo ao seu redor ser devastado por lunáticos malvados ou saber que sua honra foi pisoteada no esgoto das mentes baixas. Só há uma coisa para isso: aprender.

Aprender por que o mundo gira e o que o faz girar. Essa é a única coisa da qual a mente não pode jamais se cansar, nem se alienar, nem se torturar, nem temer ou descrer, e nunca sonhar em se arrepender. Aprender é o que lhe resta."

OBS: linha de pensamento recorrente por aqui (vide link)

***

nada a ver, mas lembrei duma letra do Renato Russo pra uma música chamada "Fátima" ("vocês esperam uma intervenção divina mas não sabem que o tempo agora está contra vocês...") que se não me engano ficou com o Capital Inicial quando da partilha do material do Aborto Elétrico.

tem lá um trechinho que ele diz " vocês são Merlins, pensam que são reis".

Tô discordando, seu Renato.
Ser Merlin é muito mais legal.

(ps: eu sei que o certo é "vermes"...)

2 comentários:

  1. Sábias palavras!

    Os momentos mais sinistros [isso me lembra Malhação o.O] são os que mais trazem reflexões e estas, trazem, ao menos, uma lição. O negócio é saber tirar proveito do que já nos foi ensinado. Recorrentemente me vejo patinando nos mesmos erros... só que os reconheço antes.

    Mas, Tati... será que aquilo que faz falta, te machuca porque realmente era essencial? Ou porque se acostumou/ acomodou com as coisas daquela forma?

    {entendeu?)

    ResponderExcluir
  2. me acomodei, viu...
    com certeza...
    eu tava muito acomodada...
    (reconhecer a cagada é o primeiro passo, certo?rs...)

    ResponderExcluir

<< >>